Início Relato de Provas Independence Run: Saiba como foi…

Independence Run: Saiba como foi…

83
0

O sábado foi dia de comemorar a Independência do Brasil. E para corredor de rua um feriado é sempre justificado com uma corrida de rua. Não importa onde ou quando, o tênis no pé será sempre a melhor pedida para aproveitar bem um dia de folga. E opções não faltaram neste último sábado (07), com os corredores de rua se dividindo pela manhã entre as cidades de Paulista e Olinda, ambas situadas no litoral norte e que levavam juntas quase dois mil corredores para as ruas. Mas enquanto em Paulista rolava mais uma edição da Eu Vivo Paulista, a gente estava em Olinda para prestigiar mais uma edição da Independence Run, que teve sua largada em frente ao Patteo Shopping, na Praça Duque de Caxias.

Apesar da corrida celebrar a Independência do Brasil, Independence Run acontece sempre em setembro para realizar a abertura do verão da cidade de Olinda, e isso vem se repetindo por sete anos consecutivos. Com percurso único de sete quilômetros, a corrida teve sua largada acontecendo por volta das 7h40, fazendo o percurso da prova sentido Paulista e retornando bem antes de avistar a Ponte do Janga.

A verdade é que a corrida funcionou legal, mas ficaria ainda mais bacana se a autarquia responsável pelo trânsito de Olinda fosse um mais proativa. Tudo bem que a orla de Olinda é meio complicada, com bares e residências, mas é incrível como os caras não conseguiam conter o trânsito em alguns pontos críticos, em um evento com no máximo uns 600 corredores. Mas ainda sim a corrida foi massa. Como ponto de melhoria, talvez uma prova de 7 km funcionasse melhor com dois pontos de hidratação, mas de resto a Independence Run conseguiu entregar bem bem o que se propôs a fazer. Ao fim da prova os corredores ainda contaram com um banquete de frutas arretado promovido por uma rede de horti-fruti e claro, rolou também a entrega das medalhas de participação e dos troféus de maiores equipes inscritas e dos cinco primeiros colocados na classificação geral (masculino e feminino).

E por falar em premiação, advinha quem saiu de lá com um troféuzinho? Fazia tempo, viu? Depois que surgiu nosso canal no YouTube ficou até difícil rolar uma premiação por faixa etária, mas neste sábado a Acope nos fez a surpresa de nos homenagear com um troféu como forma de agradecer aos serviços prestados pelo Pernambuco Running. A gente agradece demais o carinho de Ezequiel da Acope e claro, também aos nossos leitores e seguidores, pois o propósito disso tudo é de manter informado quem curte correr. E um troféu deste é o reconhecimento de um projeto construído desde 2015. Valeu demais!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pernambuco Running (@perunning) em

Participou também e percebeu que esquecemos de pontuar algo aqui? Conta aqui pra gente, nos comentários e compartilhe também, dando a sua nota na “votação do leitor”.  E se você quer saber de mais corridas em Pernambuco confira todo o calendário de provas em www.perunning.com/agenda!

E durante a semana a gente chega com mais um vídeo em nosso canal do Youtube mostrando um pouquinho do que foi a corrida! Ainda não tá inscrito? Fica ligado! Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas em www.youtube.com/perunning!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here