Início Relato de Provas Circuito das Estações 2019 – Etapa Primavera: Saiba como foi…

Circuito das Estações 2019 – Etapa Primavera: Saiba como foi…

484
1

Não importa qual estação do ano estamos, é praticamente certeza que o domingo será ensolarado, e isso com certeza jamais será motivo para desculpas de não ir correr. Chegando a sua penúltima etapa, o Circuito das Estações desembarcou mais uma vez no RioMar Recife e com uma série de novidades para o corredor. Com percursos de 5 e 10 quilômetros, o dia 15 de setembro levou ao Pina, Via Mangue e Cais José Estelita em torno de quatro mil corredores, esverdeando as ruas do Recife.

Uma das novidades foi a mudança de horário da largada, passando agora a ser às 6h30, mudança essa que contribuiu bastante para aliviar o calor da Via Mangue, mas não o suficiente, pois com meia hora após a largada, o bicho já estava pegando. Sorte a dos corredores que a hidratação do Circuito das Estações é sempre impecável. Quem enfrentou os 10 km sabe bem o que é enfrentar a Via Mangue sem sombra e vento para refrescar. Com os dois pontos de hidratação bem abastecidos e com água gelada do início ao fim da prova, foi possível não apenas dar aquela molhadinha na garganta como também de se molhar, para esfriar a temperatura do corpo.

Como toda a etapa do Circuito das Estações é bem padrão, a outra grande novidade mesmo foi o fim do chip retornável, estando agora disponível no verso do número de peito. Talvez essa mudança tenha justificado a mudança no horário de largada, pois antes a entrega do chip era realizado sempre uma hora antes da largada. E se antes para receber a medalha o corredor tinha que (exausto) se agachar para tirar o chip, agora a dispersão ficou ainda mais ágil, com os corredores recebendo a medalha apenas com um pedaço do número de peito, sinalizando a medalha.

Diante de tanta coisa bacana que acontece no Circuito das Estações, talvez o ponto mais estranho seja a premiação dos melhores colocados. Um circuito envolvendo tantos patrocinadores e apenas um troféu para os primeiros colocados seja absurdo. Se antes era dado um buquê de flores e brindes dos patrocinadores, essa etapa ficou restrita apenas ao troféu. Muito pouco, para uma corrida que conta com tanto capital e envolve milhares de corredores. E vergonhoso se comparado com provas menores no interior do estado.

Mas e você, correu também? Conta aqui pra gente nos comentários! O resultado individual de cada corredor chegou através de SMS após o término da corrida, entretanto, pode ser conferido também no site oficial da prova, clicando aqui!  E se você quer saber de mais corridas em Pernambuco confira todo o calendário de provas em www.perunning.com/agenda!

Lembrando também que durante a semana a gente chega com mais um vídeo em nosso canal do Youtube mostrando um pouquinho do que foi a corrida! Ainda não tá inscrito? Fica ligado! Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas em www.youtube.com/perunning!

LINKS EXTERNOS:
Resultados | Foco Radical | Fotop |

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

1 COMENTÁRIO

  1. Na minha opinião o horário deveria ser as 6:00 hs, pois esse novo horário ainda é muito tarde para quem vai correr pela Via Mangue.Além disso, meu irmão na chegada vomitou enfrente ao posto de saúde e ninguém chegou perto dele, um absurdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here