Início Maratonas e Ultras Ultramaratonista Carlos Dias retorna ao Recife com o Desafio 12 Horas das...

Ultramaratonista Carlos Dias retorna ao Recife com o Desafio 12 Horas das Capitais

271
0

Correr 12 horas consecutivas pelas capitais brasileiras num pequeno circuito é a ideia do ultramaratonista Carlos Dias, que tem como objetivos arrecadar fundos para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) e promover o esporte ao juntar pessoas de todas as idades e diferentes condicionamentos físicos.

Muitas pessoas, quando lêem o nome da corrida, passam batido pensando que não estão preparadas para ficar 12 horas seguidas correndo. Mas não é bem assim, as pessoas não precisam correr o período todo, podem correr quanto quiserem. O que importa neste desafio proposto pelo paulista de São Bernardo do Campo é movimentar e ajudar as crianças com câncer.

Dias segue sozinho para cada capital e monta uma tenda em algum local de grande concentração de corredores, como parques e praças. Para a etapa Recife, a concentração será realizada no Segundo Jardim de Boa Viagem, com o ultramaratonista iniciando o desafio às 5 horas, concluindo às 17 horas. Os percursos são curtos, variam entre dois e quatro quilômetros para que Carlos tenha um contato próximo com os corredores e para que seja um desafio acessível a todas as pessoas. Quem realizar sua inscrição terá direito a uma camiseta, certificado de participação e uma medalha especial.

Para participar, as inscrições para a etapa Recife estão acontecendo através do site www.ticketagora.com.br. A inscrição tem o valor de R$ 70, sendo doado ao Hospital Graacc R$ 20 de cada inscrição efetuada para o desafio. A etapa pernambucana será realizada dia 9 de novembro e terá seu início às 5 horas, com concentração no Segundo Jardim de Boa Viagem.

Para mais informações, consulte o site de inscrições do evento ou entre em contato com Carlos Dias, através do telefone (11) 9 7439-4151.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here