Início Relato de Provas X Maratona Internacional Mauricio de Nassau: Saiba como foi…

X Maratona Internacional Mauricio de Nassau: Saiba como foi…

529
0

Domingo foi dia de Maratona Internacional Maurício de Nassau. E chegando a marca de dez edições, a maior maratona do Norte e Nordeste do país repete os anos anteriores, levando as ruas da capital pernambucana milhares de corredores em percursos de 5, 10, 21 e 42 km. A largada foi dada no Cais da Alfândega, às 5h para os corredores dos 21 e 42 quilômetros e, quarenta minutos depois, foi a vez dos participantes das distâncias 5 e 10 quilômetros.

É incrível como de 2017 para cá a Maratona Internacional Maurício de Nassau vem subindo de qualidade, algo que foi perdido após as quatro primeiras edições. Para quem não se lembra a Nassau tinha a força e o prestígio de trazer para o Nordeste um dos principais nomes do atletismo brasileiro devido a sua organização e excelente premiação. E depois de algumas escorregadas, a prova vem ano a ano retomando a confiança dos corredores, a ponto deste ano voltar a receber corredores de elite estrangeiros, algo que não acontecia faz algum tempinho.

E por falar na turma da elite, dos gringos mesmo, só quem fez a festa foi a queniana Vivian Kiplagatim, que competiu nos 42 km, faturando a primeira posição com o tempo de 02:48:13, porque na prova masculina quem fez bonito mesmo foi o Ênio Lima, faturando pela terceira vez o título da Maratona Maurício de Nassau, com a marca de 02:28:37. Nos 21 km, o pódio masculino também foi pernambucano, com Ubiratan José dos Santos, com tempo de 01:07:26. Já no feminino a Sandra Alexandre foi a vencedora com 01:32:03.

Outra grande novidade foi ver Marcelo Avelar – um dos embaixadores da Maratona Maurício de Nassau – vencer os 10 km com o tempo líquido de 00:33:45. No feminino a jovem Keyla Francelino, da cidade de Salgadinho foi a campeã com 00:47:20. E fechando o hall de campeões estiveram também a Maria Conceição (a Ceça do KM Zero) faturando o título dos 5 Km feminino com o tempo de 00:21:52, nos 5 km masculino, Jamesson José venceu com 00:16:19. Pra descobrir isso tudo demorou, viu? Talvez esse tenha sido um dos poucos pontos negativos da prova, que acabou sendo esvaziada com a demora da solenidade da premiação.

Voltando a falar da corrida em si, não há como não elogiar a medalha. Quem correu os 42 km teve para si uma medalha diferenciada das demais distâncias, grande e representativa, com seu verso indicando que aquele corredor participou da distância de 42 km. E durante todo um percurso, bem sinalizado e aferido, a turma correu contando com água gelada durante todo o trajeto da prova e, quem correu as distâncias de 21 e 42 km, contou também com isotônico em copinho.

Sofrimento apenas foi com o calor, onde mesmo largando às 5 da manhã, tivemos pela frente um sol de fritar os miolos na Via Mangue. Imagina então a situação para quem tinha como propósito completar a maratona, independentemente de tempo? Enfrentar a segunda volta e retornar a Via Mangue foi necessário além de pernas, força e resistência para completar os 42 km. Ainda bem que a hidratação da prova este impecável e foi possível além de se hidratar, esfriar o corpo com a água gelada do gelo derretido com buchas disponibilizada pela organização da prova.

O bacana é que a Maratona Internacional Mauricio de Nassau vem a cada ano elevando o seu nível de qualidade e estrutura! Abrilhantar a prova com embaixadores foi uma das gratas novidades. Fora que o só uma Maratona consegue gerar um clima altamente contagiante com corredores, assessorias e staffsdurante o percurso transmitindo motivação a cada maratonista que cortava o pórtico de largada para iniciar sua segunda volta em busca dos 42 quilômetros. Você correndo ou não os 42 km consegue sentir toda a emoção.

Mas e você, correu também? Conta aqui pra gente nos comentários! O resultado individual de cada corredor chegou através de SMS após o término da corrida, entretanto, pode ser conferido também no site oficial da prova, clicando aqui!  E se você quer saber de mais corridas em Pernambuco confira todo o calendário de provas em www.perunning.com/agenda!

Lembrando também que durante a semana a gente chega com mais um vídeo em nosso canal do Youtube mostrando um pouquinho do que foi a corrida! Ainda não tá inscrito? Fica ligado! Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas em www.youtube.com/perunning!

LINKS EXTERNOS:
Resultados | Foco Radical | Fotop |

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here