Início Relato de Provas 2ª Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes: Saiba como foi…

2ª Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes: Saiba como foi…

105
0

E pelo segundo ano consecutivo a orla da Praia de Boa Viagem recebeu mais uma edição da Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes. Com distâncias de 5 e 10 quilômetros, o Parque Dona Lindu recebeu milhares de corredores para uma corrida única na zona sul da capital.

Em uma via que recebe diversos eventos ao longo do ano, é de se lamentar que as corridas de ruas são raríssimas. Para se ter uma ideia, o percurso da Brigadeiro Eduardo Gomes é a unica corrida do ano que de fato transita por quase toda a Avenida Boa Viagem, largando no Parque Dona Lindu e fazendo seu retorno no Segundo Jardim de Boa Viagem. Um verdadeiro desperdício, uma vez que Boa Viagem é um dos principais cartões postais do Recife.

E talvez essa tal exclusividade tenha feito as inscrições esgotarem semanas antes da largada. Ao todo estiveram presentes 1500 atletas devidamente inscritos. E quem esteve lá, não teve do que reclamar. Com a concentração iniciando às 6 horas, a turma frevou no ritmo do Galo da Madrugada com seu estandarte oficial e, ao fim da prova ainda dançou um forró pé de serra ao som de Cezzinha. Isso é que é agitar os corredores, viu?

Sobre a prova em si, tudo redondinho mais uma vez. É bem verdade que faltou alguns mimos, que foram inclusive divulgados pela organização, como foi a ducha de água no retorno dos 10 km. Este ano infelizmente não aconteceu e, pelo menos este que aqui escreve, também não viu uma banho de água após a chegada, entretanto, isso não diminui em nada a corrida. Em um dia com céu aberto, toda a prova foi bem sinalizada e com os staffs (todos militares) bem a postos e prestativos. Enfim, tudo o que se espera de uma corrida!

E no fim da prova, o que esperava os corredores? Além do boneco gigante do “Brigadeiro Eduardo Gomes”, um brigadeiro! Aquele mesmo, docinho e cheio de granulado! O bacana é saber que para 2020, a Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes está mais do que confirmada e, de acordo com os bastidores, vem muita novidade por ai.

Mas e você, correu também? Conta aqui pra gente nos comentários! E se você quer saber de mais corridas em Pernambuco confira todo o calendário de provas em www.perunning.com/agenda! Lembrando também que durante a semana a gente chega com mais um video em nosso canal do Youtube mostrando um pouquinho do que foi a corrida! Ainda não tá inscrito? Fica ligado! Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas em www.youtube.com/perunning!

LINKS EXTERNOS:
Resultados | Foco Radical | Fotop |

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here