Início Relato de Provas 7ª Corrida Eu Amo Recife: Saiba como foi…

7ª Corrida Eu Amo Recife: Saiba como foi…

302
0

Uma das corridas mais aguardadas pelo pernambucano aconteceu neste ultimo sábado, 19. E com percursos de 5 e 10 quilômetros, foi realizada Corrida Eu Amo Recife chegou a sua sétima edição, com a novidade da realização de uma corrida infantil, no fim da tarde. E assim como nas edições anteriores a corrida noturna que está no coração dos pernambucanos levou ao Cais da Alfândega milhares de corredores (inscritos ou não) em busca de muita endorfina e animação, ao som de frevo, música eletrônica, samba e forró antes, durante e após a corrida.

Uma coisa não se pode negar que a Eu Amo Recife ainda é a maior corrida noturna do estado e a melhor, entretanto, se a gente comparar com as edições anteriores, a prova de 2019 ficou muito abaixo das que foram realizadas em anos anteriores. Isso a gente nem precisa ir muito longe, basta observar nossa cobertura de 2018 (clique aqui) e 2017 (clique aqui), ambas disponíveis em nosso canal no Youtube e observar a grandeza que era o pórtico de largada, contando até com o DJ instalado na parte superior. Este ano, uma concentração sem muito brilho, com poucas luzes e um pórtico simples.

Durante o percurso, ao menos o básico foi oferecido com maestria. Água durante todo o percurso, orquestra de frevos, DJ’s e trio de forró pé de serra animavam os corredores presentes. Sobre o percurso a crítica aqui fica pela má iluminação do percurso, outra baixa a ser considerada nesta edição. Isso principalmente para quem correu o percurso principal, passando pelo viaduto do Forte das Cinco Pontas e também pelo Cais José Estelita. Uma escuridão que foi queixa sobretudo dos corredores de elite e poderia ter sido evitada, como sempre foi em edições anteriores.

Na chegada, a turma do Patusco tocava ao vivo para animar os corredores e quem acompanhava a chegada dos corredores. O sentimento é que a Eu Amo Recife foi simples e apagada. Simplicidade essa que impactou até na medalha. Se nos anos anteriores a medalha sempre foi colorida, esta edição foi bem mais simples, toda dourada. Enfim, para uma corrida que é aguardada por milhares ao longo do ano, o sentimento é que a corrida ficou devendo.

Mas e você, correu também? Conta aqui pra gente nos comentários! E se você quer saber de mais corridas em Pernambuco confira todo o calendário de provas em www.perunning.com/agenda! Lembrando também que durante a semana a gente chega com mais um vídeo em nosso canal do Youtube mostrando um pouquinho do que foi a corrida! Ainda não tá inscrito? Fica ligado! Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas em www.youtube.com/perunning!

LINKS EXTERNOS:
Resultados Foco Radical | Fotop |

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here