Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Corrida e Caminhada pela Doação de Sangue, que acontece no dia 30 de novembro, com largada em frente ao Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora. Em meio a comemoração à Semana do Doador de Sangue, a iniciativa é do Hemope, que busca conscientizar as pessoas sobre a importância da atividade física, além de incentivar a doação de sangue nos hemocentros do Estado.

As inscrições acontecem entre os dias 20 e 27 de novembro podem ser feitas no site www.hemope.pe.gov.br, com possibilidade de encerrar antes desta data caso atinja o número máximo de 300 corredores inscritos. Para participar, é necessário a doação de 2 kg de alimentos não perecível, que serão doados para instituições sem fins lucrativos que acolhem portadores de doenças hematológicas.

Com largada às 16 horas, a entrega dos kits serão iniciadas uma hora antes, mediante a doação dos alimentos. O corredor devidamente inscrito receberá um número de peito e alfinetes, além de uma medalha de participação para aqueles que completarem o percurso. A Corrida e Caminhada pela Doação de Sangue conta ainda com premiação de troféus para os três primeiros colocados na classificação geral, tanto no masculino, quanto no feminino.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here