Início Relato de Provas Circuito das Estações 2019 – Etapa Verão: Saiba como foi…

Circuito das Estações 2019 – Etapa Verão: Saiba como foi…

522
3

Domingo de corrida e aquele calor que o corredor pernambucano já conhece. E por mais um ano o Circuito das Estações completa no Recife mais uma edição, levando as ruas da capital pernambucana quase (ou mais!) de quatro mil corredores. Neste ultimo dia 24 de novembro foi a vez dos corredores colocar na coleção a camisa vermelha e, finalmente, fechar a mandala, com a quarta medalha restante.

E assim como nas três edições anteriores, o estacionamento do Shopping Rio Mar foi o palco para reunião dos corredores, sob o comando de Romel Showman. E assim como na etapa anterior, a largada aconteceu às 6h30, trinta minutos a menos que nas duas primeiras etapas de 2019. Embora mais cedo, isso não contribuiu tanto para que aliviasse o forte calor, que inclusive fora alertado dias antes pela APAC. Para aqueles que enfrentaram os 10 quilômetros de prova, tiveram após o retorno do Cais José Estelita a ensolarada Via Mangue, sem qualquer sombra e com dois pontos de hidratação para uma ajudinha extra com a alta temperatura.

Apesar do calor, que fez quebrar muito corredor desacostumado em correr debaixo de sol, correr o Circuito das Estações é sempre uma festa linda, com gente se superando e buscando atingir suas metas pessoais. Seja para correr seus primeiros 5 quilômetros ou para baixar seu tempo nos 10 quilômetros a emoção de cruzar o pórtico de chegada é a mesma, dignas de aplausos!

Talvez a única coisa que o circuito deveria (e não o faz porque não quer!) seja de valorizar o corredor de elite. É vergonhoso ver no pódio um corredor do porte de Marcelo Avelar (campeão dos 5 km masculino), com um currículo grandioso, receber apenas um mero troféu que não cobre as horas de treinos duros e com custos com material de treinos, suplementação alimentar e medicamentos. Aqui usamos o Marcelo Avelar como exemplo, mas isso é válido para qualquer um que estava no pódio. Se até pouco tempo o Circuito das Estações premiava os vencedores com flores, assinatura anual da revista da Ativo e uma cesta de produtos de café, é lamentável que os atletas sejam recebidos pelo maior circuitos de corridas da América Latina apenas com um troféu.

Mas e você, correu também? Conta aqui pra gente nos comentários! E se você quer saber de mais corridas em Pernambuco confira todo o calendário de provas em www.perunning.com/agenda! Lembrando também que durante a semana a gente chega com mais um vídeo em nosso canal do Youtube mostrando um pouquinho do que foi a corrida! Ainda não tá inscrito? Fica ligado! Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas em www.youtube.com/perunning!

LINKS EXTERNOS:
Resultados Foco Radical | Fotop |

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma tenda com climatizador para proteger os corredores do calor infernal depois de uma corrida não seria nada demais para a ativo.

  2. Super apoio essa questão da premiação, uma prova de valor alto , sem nenhum retorno finaceiro. Apesar de ser uma linda festa, a premiação é reconhecimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here