Início Meia-Maratona Olinda e Paulista recebem Meia Maratona dos Fortes Históricos

Olinda e Paulista recebem Meia Maratona dos Fortes Históricos

1170
3

Em maio as cidades de Olinda e Paulista sediarão juntas uma meia maratona. E pela primeira vez será realizada a Meia Maratona dos Fortes Históricos, corrida que será promovida pela Associação dos Corredores de Pernambuco (ACOPE), seguindo pelas principais vias dos dois municípios, cortando um dos principais cartões postais das cidades que são seus fortes. A largada acontecerá dia 3 de maio, em frente ao forte do Fortim do Queijo, às 5h30, na beira mar de Olinda.

Além da meia maratona, a corrida também contará com distâncias menores, de 5 e 10 quilômetros. As inscrições iniciaram no dia 14 de janeiro pela internet (clique aqui) e seguem até o dia 27 de abril, com possibilidades de encerrar antes deste período, se por ventura atinja o limite limite técnico de participantes definido pelo organizador. A prova conta com inscrição no valor de R$ 20 e o corredor devidamente inscrito terá direito a um kit contendo camisa, número de peito e chip, com sua entrega acontecendo no dia 2 de maio, das 14h às 21h, em local ainda a ser definido pelo organizador da prova.

Além da medalha de participação para todos os corredores inscritos que completarem o percurso, a Meia Maratona dos Fortes Históricos contará com premiação em troféu para os três primeiros colocados na classificação geral para as distâncias de 5 e 10 quilômetros. Já para os meia-maratonistas, a premiação de troféu será realizada para os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) na classificação geral.

Para maiores dúvidas ou informações técnicas a respeito da prova, consulte o regulamento no site oficial da prova.

Percurso de 21 km da Meia Maratona dos Fortes

3 COMENTÁRIOS

      • Uma coisa não impede a outra. A corrida está sendo apoiada pela Lei de Incentivo ao Esporte e não pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que responde pela restauração e preservação e divulgação do patrimônio material e imaterial. 🙂👍

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here