Início Relato de Provas 20ª Corrida para Luz: Saiba como foi…

20ª Corrida para Luz: Saiba como foi…

513
0

É quase tradição em Pernambuco e, por mais que tenhamos muitas vezes corridas de rua acontecendo até o ultimo dia ano, a verdade é que a Corrida para Luz é a corrida que faz o encerramento do ano em nosso estado. Não é a toa que ela é conhecido como a nossa São Silvestre, tanto no lado festivo, quanto no competitivo, atraindo para Camaragibe os principais atletas do pedestrianismo de Pernambuco e dos estados vizinhos.

No ultimo dia 25 não foi diferente e lá estiveram mais de mil corredores de rua, mesmo com fadiga da ceia da véspera do natal e do bucho cheio com o que sobrou da noite seguinte. Atingindo a marca de 20 edições, a Corrida para Luz inovou este ano inserindo o percurso de cinco quilômetros pela Mata do Privê Vermont, um remanescente de Mata Atlântica com cursos d’água e mata secundária, localizado centro da cidade e com aproximadamente 170 hectares de área verde. Quem correu o percurso alternativo da prova pode sentir um pouco o gostinho de conhecer um pouco do pulmão da cidade.

Apesar da novidade do percurso de 5 quilômetros, a Corrida para Luz necessita de algumas melhorias, sobretudo no trajeto realizado na avenida principal de Camaragibe. Sem muito espaço devido ao grande números de atletas realizando a ida no percurso enquanto a elite fazia seu retorno, alguns deles acabaram optando por utilizar as calçadas. O lado positivo da prova é ver que água para os corredores dificilmente iria faltar já que foi servido para os atletas com abundância antes, durante e após a chegada.

Com o fim da prova, vieram as premiações e os fogos! Além da premiação dos cinco primeiros colocados na classificação geral e dos residentes em Camaragibe e por faixa etária, a FEPA ainda realizou a premiação dos cinco melhores corredores na classificação masculina e feminina que garantiram mais pontos no ranking das corridas de rua com a chancela da entidade. Um ano de muita corrida celebrado no dia de Natal.

Mas e você, correu também? Conta aqui pra gente nos comentários! E se você quer saber de mais corridas em Pernambuco confira todo o calendário de provas em www.perunning.com/agenda! Lembrando também que durante a semana a gente chega com mais um vídeo em nosso canal do Youtube mostrando um pouquinho do que foi a corrida! Ainda não tá inscrito? Fica ligado! Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas em www.youtube.com/perunning!

LINKS EXTERNOS:
Resultados Foco Radical | Fotop |

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here