Início Relato de Provas 1ª Corrida das Fronteiras: Saiba como foi…

1ª Corrida das Fronteiras: Saiba como foi…

372
0

Por Elizabeth Szilassy

A Corrida das Fronteiras foi sucesso no Sítio Santa Rosa, divisa de Brejo da Madre de Deus com Belo Jardim. Promovida por Dé Corredor, em comemoração aos seus 20 anos de corrida, a primeira edição da corrida contou a participação de de 75 atletas de alto nível de 10 municípios do Agreste pernambucano, sendo 52 homens e 23 mulheres. A maior equipe foi da própria cidade de Brejo da Madre de Deus, com 38 participantes, seguida de Belo Jardim e Pesqueira, com 13 e 6 corredores inscritos, respectivamente. Além destas cidades, também estiveram presentes atletas das cidades de Brejão, Garanhuns, Tacaimbó, Jataúba, Venturosa, Caruaru e Cupira.

Com a largada acontecendo por volta das 9h30, os participantes curtiram o frio da Mata Atlântica e enfrentaram muitas ladeiras. A Corrida das Fronteira teve um percurso de 7,3 quilômetros e contou com apoio do 42º Grupo Escoteiro Pedro Guenes – Brejo da Madre de Deus, da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, pela disposição de uma Ambulância e da Guarda Municipal.

O pódio masculino foi composto pelos atletas profissionais: Buiu (Brejão), Jair (Garanhuns), Marcelo (Caruaru), Renato (Pesqueira) e Galego (Brejo da Madre de Deus). O pódio feminino contou com 4 atletas da elite da Equipe Eagles Team de Pesqueira: Lucineida, Mirelle, Andreisa e Lucivânia, seguida por Simone de Venturosa. Entre as vencedoras, destaque para Mirelle Leite, da equipe Eagles Team de Pesqueira, que no próximo dia 29 de fevereiro irá representar o Brasil no Campeonato Pan Americano de Cross Country, a ser realizado em Victoria (capital da Columbia Britânica, no Canadá) e utilizou o percurso no Sítio Santa Rosa como treino para o evento internacional.

Todos estavam felizes, prontos para voltar para a segunda edição da Corrida das Fronteiras.

Resultados Masculino
Josueldo Francisco do Nascimento (Buiu) – Brejão / Garanhuns
Jair José da Silva – Garanhuns
Marcelo José da Silva – Caruaru
Renato José da Silva Santos – Mutuca – Pesqueira
Joseilson da Silva Oliveira (Galego) – Brejo nas Pistas – Brejo da Madre de Deus

Resultados Feminino – as 4 primeiras são de Pesqueira.
Maria Lucineida da Silva Moreira – 17 anos
Mirelle Leite da Silva – 17 anos
Andreisa Oliveira da Silva – 19 anos
Maria Lucivânia Moreira da Silva – 22 anos
Simone Bezerra de Oliveira – 16 anos – Venturosa

 

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here