Eventos esportivos, vêm sofrendo grande impacto com o avanço da pandemia de coronavírus ao redor do mundo. E não apenas os eventos internacionais, que reúnem corredores de diversas nações.

Com a crise global, organizadores de eventos esportivos começaram a reagendar, ou até mesmo cancelar, corridas previstas para as próximas semanas, como uma medida para evitar aglomeração de pessoas e o aumento da propagação do vírus, principalmente após Paulo Câmara, governador do estado de Pernambuco tomar uma série de ações visando intensificar os cuidados com o COVID-19, sendo uma delas a suspensão imediata de eventos com público superior a 500 pessoa. A medida foi tomada neste último sábado (14), através do decreto 48.809/2020, com pouquíssimas horas para a realização da 10ª Maratona das Praias, que aconteceria às 4 horas, no Parque da Jaqueira, zona norte do Recife e teria sua chegada na praia de Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho.

Por que as corridas estão sendo afetadas? De acordo com o infectologista da UNIFESP, Dr. Paulo Olzon, “toda doença de transmissão respiratória é facilitada pela aglomeração de pessoas, então toda vez que você tem aglomerados, seja no transporte público, nas escolas, em uma igreja, você sempre tem pessoas muito próximas umas das outras e a transmissão da doença respiratória aumenta. Com o coronavírus é a mesma coisa. Então, em relação as corridas de rua, é aconselhável que não haja aglomeração de pessoas para que a epidemia não seja maior”, ressaltou.

Como consultar as provas que foram adiadas ou canceladas? Em nosso site, em “Calendário de Provas” estamos atualizando evento a evento que por ventura seja cancelado ou adiado, com um botão redirecionando para nota oficial do site do organizador ou de sua mídia social oficial. Para consultar acesse a guia disponível com o calendário estadual ou fique atento sempre aos sites e mídias sociais dos organizadores das provas que por ventura você tenha realizado a sua inscrição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here