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Os hábitos saudáveis ​​que você deve manter durante a quarentena

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A situação atual, com confinamento forçado em casa devido ao coronavírus, nos obriga a adquirir rotinas e hábitos saudáveis. Mesmo ainda não existindo restrição por parte do governo, muitos corredores estão parando de correr na rua ou praticar exercícios físicos ao ar livre. Mas temos que manter a atividade e a saúde. Aqui estão algumas dicas.

Higiene: É muito importante cuidar de nossa higiene e aparência. Se eu decidir me cuidar, também devo cuidar da minha aparência. Em casa, podemos nos sentir confortáveis, mas não de pijama.

Comida: Se estou entediado porque tenho que passar muitas horas em casa, preciso encontrar coisas para fazer, mas não comer. Além de não ser capaz de treinar, se, no máximo, vou ganhar mais peso e será mais difícil voltar em boa forma.

Faça atividades para nos distrair: Do tempo livre que temos em casa, temos que dedicar a algo que não gostamos: ouvir música, pintar, desenhar, estudar, ler. pegar um hobby ou até meditar.

Mantenha contato com a família e amigos: Não devemos nos isolar das pessoas com quem normalmente estamos em contato, mesmo que tenhamos que ficar em casa. Utilize as redes sociais e evite qualquer tipo de proliferação de fake news.

Hidratar adequadamente: Tomar um copo de água a cada hora e meia ou duas horas, aproximadamente. Além disso, é assim que nos levantamos da cadeira ou do local onde trabalhamos com o home office. Descansamos nossos olhos por um tempo e movemos nossos músculos.

Exercício: É importante aquecer e voltar à calma. Quanto às atividades, elas podem ser muito variadas: força , zumba, TRX, jogos de agilidade, equilíbrio ou até videogames para exercícios físicos. Também podemos fazer exercícios de resistência, com peso próprio, com uma bola, litros de leite ou quilos de arroz. Se temos um elástico ou escadas, usamos-os. Fazemos o exercício com música para motivar e encorajar a nós mesmos e variar as intensidades, circuitos divertidos de alta intensidade podem ser feitos . Seguindo um treinador virtualmente ou por conta própria. Claro, sempre com um bom planejamento. Não é recomendável improvisar os exercícios em movimento.

Também podemos fazer alongamentos e focar nas sensações que elas produzem e das quais devemos lembrar para não esquecer seus benefícios.

Descanso: Mas também é muito importante aproveitar esse tempo para descansar. É fundamental. O sono reparador é um dos pilares da nossa saúde. Então, se você tiver uma chance, durma mais hoje em dia . Você assimilará melhor o treinamento e as recuperações serão mais rápidas.

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