Início Coronavirus COVID-19: Assim como na Espanha, Italianos são proibidos de correr

COVID-19: Assim como na Espanha, Italianos são proibidos de correr

332
0

Parecia estranho que, dada a evolução da curva de sofrimento afetado e falecido no país transalpino, a medida não tivesse sido tomada anteriormente, mas desde domingo, 22 de março, ela é oficial. Depois de anunciar 793 novas mortes por coronavírus, um novo registro diário e um total de quase 5.000 mortes e 42.000 infecções: na Itália eles também proíbem correr ao ar livre.

O governo italiano restringiu as medidas que havia imposto e a partir de agora todas as atividades que não são essenciais para a operação do país, como alimentação, saúde ou higiene, são proibidas até 3 de abril. Isso foi anunciado pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Enquanto isso, na Lombardia, as medidas ainda duram muito tempo. Attilio Fontana, governador da região, garantiu que “apenas com a extrema limitação dos contatos interpessoais podemos tentar reverter essa tendência“. De domingo a 15 de abril, pelo menos “a prática de esportes ou qualquer atividade motora ao ar livre, mesmo sozinha, será proibida em toda a região. Também são proibidas reuniões em locais públicos, com multa de até 5.000 euros. Todos os hotéis devem estar fechados, exceto aqueles dedicados a emergências, e os hóspedes que atualmente estão neles terão 72 horas para deixá-los.

Com a proibição de esportes ao ar livre, a Itália se junta à situação que vive a Espanha desde que o estado de alarme foi declarado. Em contraponto às notícias de que na Itália eles proíbem a corrida, continuamos a encontrar países na Europa onde isso é permitido , como a França ou Portugal. Mesmo alguns como a Bélgica, onde é recomendado. No Brasil ainda não há proibições de esportes ao ar livre, desde que não seja em aglomerações. Já em em Pernambuco o Governador Paulo Câmara realizou na quinta-feira (18) novas medidas que começaram a valer a partir do sábado (21), dentre elas, a manutenção de parques e praias apenas para realização de práticas esportivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here