Início Corrida de Rua Efeito Coronavírus: veja as corridas canceladas em Pernambuco

Efeito Coronavírus: veja as corridas canceladas em Pernambuco

459
0

As medidas de contenção para tentar diminuir a disseminação do novo coronavírus começa a ter reflexos no calendário de corridas de rua em Pernambuco e no mundo. Várias corridas estão sendo adiadas ou canceladas, seguindo recomendações de alguns especialistas, por temor ou dificuldades de logística. Mas não são todas, e essa incerteza deixa muito corredor ansioso.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) soltou uma nota recomendando o adiamento de provas ou reuniões pelos próximos dias. Não é o entendimento de todos, que acreditam que, por ser em um ambiente aberto, não existe o risco de contágio. Em Pernambuco, a primeira prova a realizar seu adiamento foi a Maratona das Praias, que seria realizado no dia 15 de Março e teve sua suspensão faltando oito horas para largada, após o governador decretar a proibição de eventos com publico de 500 pessoas ou mais.

Embora algumas provas tenham sido adiadas, outras divulgaram seu cancelamento e não serão realizadas em 2020. É o caso da Corrida SESI do Dia do Trabalhador, que voltaria às ruas do Recife pelo seu quinto ano consecutivo e que contava com inscrições abertas através do Sou Corredor. De acordo com a Federação Pernambucana de Atletismo, a prova que estava prevista para ser realizada no dia 1º de Maio ainda chegou a ser alterada para o dia 12 de julho, entretanto, de acordo com o post do Sou Corredor, o evento foi cancelado e todos os corredores inscritos serão reembolsados.

Além da corrida promovida pelo SESI de Pernambuco, outras duas corridas foram canceladas e não ocorrerão mais em 2020. E o caso da Corrida das Pontes de Limoeiro e também da Ecorun Sunset, na Reserva do Paiva, que aconteceriam nos dias 18 de agosto e 24 de outubro, respectivamente.

Para mais atualizações no calendário de corridas de rua em Pernambuco, acesse o nosso calendário de provas em www.perunning.com.br/agenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here