Início Coronavirus Moradores de Montreal, no Canadá, podem correr a apenas 1 km de...

Moradores de Montreal, no Canadá, podem correr a apenas 1 km de suas casas

292
0

O número de infectados pelo COVID-19 tem aumentado em todo Canadá e, na província de Quebec, tem os casos mais confirmados de todo o território canadense, situando-se em cerca de 2.500. Quase metade desses casos está em Montreal, onde um estado de emergência foi declarado na sexta-feira (27). O Le Journal de Montréal  informou que a cidade tem planos de impor novas restrições aos cidadãos, incluindo regras sobre o quão longe os corredores podem ir de suas casas.

Se as novas medidas forem introduzidas, os corredores e qualquer pessoa que esteja fora de Montreal para tomar um pouco de ar fresco serão restringidos a um raio de um quilômetro de suas residências. Isso é semelhante às sanções impostas pelo governo na França, que decidiu que os cidadãos podiam ir a um máximo de dois quilômetros de suas casas para fazer exercícios diários (desde então foram reduzidos a um quilômetro).

No Reino Unido, os cidadãos ainda podem sair para correr, mas apenas uma vez por dia. Em muitos outros países europeus, como a Espanha e Itália, bloqueios completos estão em vigor e até correr algumas centenas de metros da casa é proibido. Isso forçou os corredores a serem criativos e a correr em seus quintais ou em suas casas. No Brasil ainda não há proibições de esportes ao ar livre, desde que não seja em aglomerações.

Em Pernambuco, o Governador Paulo Câmara tomou desde o dia 18 de março várias medidas para conter o avanço do Coronavirus, entretanto, a realização de atividades físicas sem aglomerações segue sem restrições, sobretudo a utilização de parques e praias para sua prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here