O novo Asics Metaracer é um concorrente Nike Vaporfly e Adidas Adizero Pro, com tecnologia espacial e placa de carbono integrada.

Em uma apresentação que, originalmente, aconteceria em Tóquio, no ASICS Innovation Summit, e que a pandemia do COVID-19 forçou a se apresentar em formato de realidade virtual, apresentando ao mundo esportivo três novos modelos: o tênis de corrida Metaracer com uma placa de carbono para corridas de longas distâncias, o tênis de vôlei Metarise e o tênis de pista Metasprint, para os velocistas de elite.

A máxima deste novo lançamento é ajudar os atletas a alcançar o desempenho máximo, juntamente com a proteção máxima. Uma filosofia compartilhada pelos três modelos da série ASICS MetaSeries, “tênis revolucionários para aumentar o desempenho e proteger os atletas”, diz Kenichi Harano, diretor executivo e gerente geral do Instituto de Ciências do Esporte da ASICS.

Em relação ao mais esperado dos três modelos, o Metaracer, chegou a ser utilizado por alguns atletas, como Jan Frodeno no último Mundial de Ironman e alguns atletas norte-americanos. De acordo com a marca japonesa, é um modelo tendo em vista claramente as grandes distâncias, como os 42,195 km, distância que ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo. Listado pela própria ASICS como “o tênis de corrida mais avançado da ASICS até hoje”, MetaRacer contempla as tecnologias e materiais de ponta do momento. É um modelo que reduz a sobrecarga no músculo da panturrilha em até 20% “ele possui uma forma aprimorada de amortecimento, para melhor eficiência energética”.

A revolucionária tecnologia GUIDESOLE™, também presente nas séries MetaRide, EvoRide e GlideRide, em combinação com a placa estabilizadora de carbono, garante uma banda de rodagem mais fluida e eficiente. A aplicação desta tecnologia é refletida em uma nova sola de alta precisão, cuja silhueta é curva, para enfrentar as distâncias mais exigentes. Entre suas principais características, vale destacar a presença da tecnologia GUIDESOLE™ em combinação com uma placa de carbono para oferecer estabilidade máxima e retorno ilimitado de energia.

Em sua entressola, o tênis conta com amortecimento, incluindo a tecnologia FLYTEFOAM™, uma espuma muito leve que favorece a absorção de choques em uma corrida superior, juntamente com um retorno de energia ilimitado.

Os três novos tênis estarão disponíveis em quantidades limitadas em lojas selecionadas e lojas online da ASICS e em lojas especializadas, começando com o Metaracer no Japão a partir de 17 de abril e seguido globalmente a partir de 26 de junho. O Metasprint também será lançado a partir de 17 de abril e o Metarise a partir de 12 de junho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here