Início Sem categoria Você sabe limpar tênis de corrida?

Você sabe limpar tênis de corrida?

278
0

Para um corredor, os tênis são mais do que um acessório para para impedir que nossos pés descalços pisem no chão, ou para garantir uma boa postura dos músculos e ossos para minimizar o impacto. Escolhemos cuidadosamente a marca e o modelo que vamos usar, passamos horas testando modelos e conferindo reviews em sites e redes sociais para garantir que o escolhidos seja os que melhor para nossa esporte predileto.

Mas convenhamos, o que não gostamos muito é limpá-los. Pelo menos, não para a maioria dos corredores. É verdade que exista aqueles corredores cuidadosos e que zelam por todo o investimento realizado, mas há também aqueles que não limpam nem um vez durante toda a sua vida útil.

Antes de tudo, é importante que os tênis sejam lavados periodicamente, pois eles sujos podem levar à sensação equivocada de que você precisa trocá-los, devido a aparência mais velha do que realmente ele é. E se você cuidar bem dele, com certeza irá durar mais tempo.

E você, como você faz isso?

Na máquina de lavar? Nunquinha! Sim, eles estão brilhando com uma lavagem automática, entretanto, sua estrutura interna poderá estar toda comprometida. O bom desempenho de um tênis é devido a uma série de elementos de fixação, tensão ou amortecimento. E utilizando a máquina de lavar poderá comprometer pelo movimento brusco ou altas temperaturas que uma máquina de lavar realiza.

Deixando-os de molho em um balde ou bacia? Sim! Deixá-los de molho com água não prejudicará seus tênis, desde que seja apenas com água. Usar produtos químicos como alvejantes poderá danificar elementos externos. Deixá-los de molho é válido, muito embora, dependendo de como seja a sujeira possa não ser o mais eficaz, fora a desvantagem de levar muito tempo para secar.

Com produtos de limpeza de sapatos? Talvez, especialmente se eles não contêm muitos produtos químicos. Entretanto, a menos que seja um produto muito específico para calçados esportivos, é melhor você não experimentar. Quase todos os produtos de limpeza de calçados sociais são baseados em vernizes ou ceras que nossos tênis de corrida não precisam.

Com um pano e água? Geralmente é a solução mais simples e eficaz para a maioria das ocasiões. Também uma esponja ou esponja macia pode ajudá-lo na tarefa. Limpá-los com um pano ou esfregão com água é uma solução que remove a sujeira da superfície e brilha novamente.

Com um pincel? Esta opção é a mais adequada para a sola do sapato, especialmente no caso de lama ou areia. Uma boa revisão com uma escova de sapato ou mesmo uma escova de dentes antiga ajudará você a deixar as solas limpas. Caso possua muita lama nas áreas superiores do tênis você pode removê-las com um pano para evitar danificar a parte superior.

E os cadarços? Se os atacadores estiverem sujos, também parecerá que os tênis são mais velhos. Bom, neste caso você pode retirá-los para colocá-los na máquina de lavar (sempre em uma capa para que não se esforcem) e deixá-los como se fossem novos. Descubra do que eles são feitos, porque pode haver alguns elásticos que não podem suportar água quente.

Como faço para secá-los? Obviamente, nunca usar uma secadora, pois há um enorme risco de danificá-los. Evite colocá-los perto de fontes de calor diretas, bem como do sol. Isso impedirá que os componentes se deformam ou decolem, resultando em perda de aderência ou amortecimento. É melhor deixá-los secar ao ar livre em uma área ventilada e à sombra. Se estiverem muito úmidos e você precisar deles no dia seguinte, a dica é preenchê-los com papel de jornal ou revistas antigas para absorver a água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here