Início Aplicativos Strava cria desafio “Em Casa” contra sedentarismo na quarentena

Strava cria desafio “Em Casa” contra sedentarismo na quarentena

222
0

O Strava anunciou, nesta quinta-feira (2), a criação de um desafio que tem como objetivo manter as pessoas ativas dentro de suas próprias casas, preservando, assim, a saúde individual e coletiva durante a quarentena por conta da pandemia do coronavírus. Batizado de “Em Casa”, o desafio passará a valer a partir da próxima segunda-feira (6).

De acordo com a rede social para atletas, a ideia é que as pessoas adotem uma nova rotina diária de atividade física para manter não só o corpo mas também a mente saudável. O desafio propõe a realização de exercícios dentro de casa quatro vezes por semana ao longo de quatro semanas.

“Estamos passando por uma crise global e manter-se ativo neste momento é muito importante. Por isso, estamos propondo um desafio para que as pessoas pratiquem ‘Em casa’ mesmo, evitando riscos maiores para a própria saúde e a de outras pessoas”, explicou Rosana Fortes, gerente geral do Strava no Brasil.

Ao todo, são oito tipos de atividades consideradas para o desafio: corrida virtual, pedalada virtual, crossfit, ioga, remo, simulador de escada, treinamento com peso e treino funcional. Para concluir o desafio, é preciso que o usuário faça uma atividade diariamente por pelo menos 15 minutos. O “Em Casa” será válido até o dia 3 de maio e quem completar receberá um badge (crachá) digital exclusivo da designer Laila Rodrigues.

No Strava Brasil Club, os atletas ainda poderão encontrar dicas de especialistas do Strava Team Brazil, além de poder compartilhar suas atividades com a comunidade. Para participar do desafio, basta acessar este link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here