Início Coronavirus Governo de Paris proíbe exercícios ao ar livre durante o dia

Governo de Paris proíbe exercícios ao ar livre durante o dia

264
0
Os parisienses só podem se exercitar ao ar livre antes das 10h ou depois das 19h.

Na terça-feira, o governo de Paris proibiu os moradores de participar de atividades físicas ao ar livre entre as 10 e as 19 horas. Esta nova regra segue um fim de semana movimentado na cidade, onde autoridades relataram muitas pessoas correndo e andando em parques. A nova regra, que entra em vigor na quarta-feira, restringe o exercício aos horários em que as ruas são mais silenciosas.

A França está sob restrições de bloqueio há mais de um mês. Os residentes não têm permissão para sair de um raio de 1 km de sua casa, exceto as necessidades de farmácias ou supermercados. França, Itália, Espanha e Reino Unido são onde as regras são mais rigorosas no momento e também os países cujos números de mortes estão entre os mais altos do mundo. A BBC relata que somente a Itália atingiu mais de 17.000 mortes na terça-feira (02).

Como correr com segurança no Brasil.

Por enquanto, os brasileiros ainda podem exercitar-se sempre que desejarem, desde que obedeçam às regras de distanciamento social. Essas regras incluem ficar fora de caminhos fechados, pistas e campos esportivos. Pede-se também a todos que permaneçam a dois metros de distância dos colegas praticantes de atividade física em todos os momentos (a menos que morem juntos).

Por enquanto, os corredores devem considerar realizar suas atividades diárias em áreas menos povoadas, como estacionamentos, estradas ou na esteira, se tiverem um. Mas o ideal mesmo é ficar em casa. Em Pernambuco, algumas restrições já foram tomadas desde a última sexta-feira (04), com o fechamento de praias e parques em todo o território estadual, válido até a próxima segunda-feira (13), com possibilidade de ampliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here