Início Saúde e Bem Estar Confinados em casa sim, sem treinar nunca

Confinados em casa sim, sem treinar nunca

339
0

Se existe algo que o corredor luta para tolerar, é precisamente a de se exercitar em ambientes fechados, isso por mais que saibamos que a academia é necessário para o fortalecimento dos músculos. Correr é um esporte bacana para praticar ao ar livre apreciando cores, aromas e sons da paisagem que nos rodeia, isso quando não somos obrigados a correr no centro da cidade, mas também nesse caso, nos refugiando em um belo parque atrás já é uma boa diferença.

No entanto, março e abril certamente não será lembrado como um mês ideal para a prática de esportes ao ar livre, dada a emergência de saúde em andamento, de modo que o corredor que deve absolutamente treinar terá inevitavelmente de encontrar algo alternativo.

Vamos começar dizendo uma coisa: o agravamento aeróbico será inevitável . Somente no caso de você ter uma esteira que permita correr em ambientes fechados, será capaz de manter uma base aeróbica aceitável, mas se você não a tiver como a grande maioria, terá que considerar uma deterioração significativa antecipadamente.

Treinar em casa: Já discutimos em outro texto os efeitos positivos do treinamento cruzado e como existem outros programas que nos permitem trabalhar em nossa estrutura muscular, trazendo também benefícios indiretos para a corrida. Vamos agora tentar, com um pouco de imaginação, usar algum objeto que encontramos para a casa de uma maneira alternativa.

Cadeira: Podemos usá-la de várias maneiras.

  • Entrar e sair para tonificar os músculos quadríceps
  • Vire as costas para as palmas das mãos e suba e desça, tonificando o tríceps

Degraus da escada:

  • Suba as escadas leves ou dê dois passos de cada vez
  • Execute molas na borda, abaixando ligeiramente o calcanhar abaixo da base do degrau
  • Incline-se na borda para realizar flexões em diferentes inclinações de acordo com a etapa usada

Garrafas de água de plástico

  • Treinamento do bíceps
  • Treino tríceps
  • Treinamento do ombro

Vários tipos de levantamento permitirão diferentes estímulos musculares. As repetições devem ser realizadas com certa rapidez para favorecer o desempenho aeróbico dos exercícios.

Corda: Mais minutos, repetidos em várias sessões de 30 “/ 60”, são um excelente exercício aeróbico, tente acreditar.

Liberte a sua imaginação, tentando não esquecer o treinamento dedicado ao cinto abdominal, que, como sabemos, deve ser o mais tonificado de todos, pois é responsável por suportar todas as cargas realizadas corretamente com os outros exercícios.

Caso você nunca se tenha considerado particularmente imaginativo, é hora de testar a si mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here