Início Aplicativos Strava promove mais um desafio pró-exercício na quarentena

Strava promove mais um desafio pró-exercício na quarentena

297
0

Menos de 15 dias após criar o desafio “Em Casa” para combater o sedentarismo em tempos de quarentena, o aplicativo par atletas Strava lançou outro desafio. Batizada de “SOLIdariedade” (“SOLOdarity”, em inglês), a nova ideia propõe que os usuários se exercitem durante 20 minutos diários, contabilizando um total de dez horas em um período de 30 dias. O desafio foi lançado no último dia 11 de abril e vai até 10 de maio.

De acordo com o aplicativo, aqueles que completarem todas as atividades receberão uma medalha digital de finalização. O objetivo é que os brasileiros mantenham a atividade física em casa no período de isolamento social, o que é recomendado pelos profissionais da área de saúde até como uma forma de estar mais forte fisicamente em relação ao coronavírus.

Diferentes modalidades podem ser contabilizadas para o “SOLIdariedade”. Entre as opções para não ficar parado estão corrida, crossfit, elíptico, ioga, simulador de escada, treinamento com peso, treinamento funcional e caminhada. Além disso, as atividades visíveis para “Todos”, “Somente você” ou “Seguidores” se qualificam para o desafio.

“O mundo precisa de atletas responsáveis, pessoas fisicamente e mentalmente saudáveis, fazendo o que amam, mesmo quando os tempos estão difíceis, e fazendo nossa parte para impedir a propagação do coronavírus”, afirma o Strava na página do desafio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here