Início Relato de Provas 5ª Corrida da Carmacol: Saiba como foi…

5ª Corrida da Carmacol: Saiba como foi…

175
0

Mais uma visitinha na cidade de Carpina e, pelo o que parece, será a primeira de várias, viu? Se você duvida, basta olhar a quantidades de corridas que acontece na capital da mata norte de Pernambuco e que estão listadas aqui em nosso site, no calendário de corridas.

A verdade é que, no pior das hipóteses, há pelo menos uma corrida de rua figurando no calendário de corridas de rua. E se isso acontece hoje, deve-se bastante a Associação dos Corredores de Carpina, com os caras realizando há anos várias corridas na cidade, sempre com apoio de alguma empresa local e, no caso da Carmacol, uma tradicional loja de material de construção da cidade.

Falando da corrida em si, a Corrida da Carmacol iniciou às 8 horas. E olha, longe de considerar isso um atraso, viu? Pelo contrário… foi pontual! Este é o horário da largada das corridas promovidas pela ACC. Embora seja bastante fora dos padrões atuais, nada que impedisse os corredores presentes de percorrer as ruas da cidade do Carpina, em um percurso único de 7 quilômetros. Nem estava tão quente assim e a água oferecida nos postos de hidratação estavam geladinha.

A verdade é que para quem já é habituado a correr em Carpina e sobretudo nas corridas promovidas pela ACC, não houve nenhuma novidade, já que o percurso é o mesmo das várias provas que o Tita realiza na cidade, saindo no Parque de Eventos, cortando toda a Avenida Estácio Coimbra, e claro, fazendo os corredores passar de frente a sede da ACC, na Avenida Joaquim Pinto Lapa. Lado bom disso tudo é que a prova é plana e passa por vários trechos bastante arborizado, diminuindo a sensação de calor.

E ao fim da prova, além da premiação dos corredores locais e visitantes, não poderia deixar de rolar mais uma vez o tradicional forró do Sanfoneiro Ramos, com muito munguzá, água de coco, caldo de cana e muita fruta! O pessoal da ACC não alivia no pós-prova, viu? Quem não conhece, tá perdendo…

E você, foi também para a Corrida da Carmacol? Faltou a gente comentar algo aqui? Deixa ai nos comentários! E não se esqueça que durante a semana a gente vai trazer mais um vídeo massa, mostrando o que de melhor rolou nesta corrida. Aproveita e faz logo sua inscrição em nosso canal, acessando www.youtube.com/perunning!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here