E olha a gente novamente em Carpina, hein? Esta já é a terceira corrida do ano na cidade e a segunda que participamos. Agora foi a vez de participarmos de mais uma corrida de rua patrocinada por uma empresa local, a Cordeirunning, promovida por um dos supermercados mais antigos da cidade, o Supermercado Cordeirão, fundado no ano de 1987!

Realizando a sua segunda edição, a corrida conseguiu atrair milhares de corredores tanto da região metropolitana quanto da zona da mata. O que é muito bacana, ver essa mistura de corredores do interior e da capital participando de provas que fogem do Recife Antigo ou do Shopping RioMar. E Carpina vem aos poucos atraindo estes atletas, com sede de novidades. A maior prova disso está na realização bem sucedida da 2ª Cordeirunning.

E com inscrições esgotadas por antecipação, o evento teve a sua largada no Parque de Eventos de Carpina, com um percurso bastante conhecido para quem já participa de corridas na cidade, entretanto, com um pequeno diferencial! Além do percurso incluir passagem pelas principais ruas de Carpina, a prova passou também de frente ao Supermercado Cordeirão. E apesar do calor, hidratação não faltou, com água gelada a cada 2 quilômetros e, no pós-prova muita música e conforto aos atleta.

Uma das coisas bacanas da Cordeirunning também foi o kit da prova foi composto por medalha de metal, camisa em tecido Dry Fit, viseira e clip-button. Já sua entrega aconteceu tanto em Carpina como também no Recife, para os corredores da Região Metropolitana do Recife que iriam visitar a capital da zona da mata norte. Uma bela sacada!

Além disso foram premiados os primeiros lugares masculino e feminino com um valor em dinheiro e troféu. Uma premiação gorda, com o primeiro lugar na classificação geral faturando 800 Reais. Premiação que talvez tenha sido o ponto mais questionável do evento, uma vez que os corredores residentes na zona da mata norte não puderam concorrer, ficando numa classificação à parte e sem premiação em dinheiro. Muito corredor bom protestou e se sentiu desvalorizado. Finalizando a premiação a Cordeirunning contou também com premiação de troféu para os três primeiros colocados por faixa etária! Troféu demais!

Mas e você, participou também da Cordeirunning? Tem algo a pontuar que acabei esquecendo? Comente ai nos comentários! O resultado da segunda edição da Cordeirunning pode ser conferido no site www.contime.com.br e as fotos oficias do evento estão disponíveis no site www.focoradical.com.br e www.fotop.com.br! E claro, não vai perder a nossa cobertura lá em nosso canal no Youtube, correto? Já chega lá e faz sua inscrição acessando www.youtube.com/perunning!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here