Imagine percorrer cinco mil quilômetros correndo. É quilômetro pra caramba, né? Isso é equivalente a doze viagens entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e maior do que a distância em linha reta entre Oiapoque e Chuí, que dá algo em torno de 4.175,72 km.

Foi com este desafio em mente que o ultramaratonista Cleberton Souza, de 41 anos foi até Atenas, na Grécia, para participar da maior corrida do mundo, que aconteceu em entre os dias 16 de janeiro e dia 16 de março. Em um circuito de apenas mil metros no Festival de Ultramaratonas na Grécia, Cleberton, que é natural do Itaboraí (RJ), foi o único sul-americano a realizar a prova e conquistou a expressiva e inédita terceira colocação, com 1321 horas 43 minutos e 16 segundos. Para ele 55 dias, e 11 horas com 90 quilômetros por dia.

Esta história de muita superação e força de vontade foi assunto de mais um Resenha de Corrida! Ouça agora ou quando puder o episódio de número 34 do podcast realizado pelos canais Doutor Corrida, Bora Correr Galera, Race Brother e PE Running através dos aplicativos de sua preferência: DEEZER, Spotify, Breaker, Radio Public, CastBox, TuneIn, Anchor ou Google Podcasts.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here