Início Acessórios Marca italiana lança primeiro modelo de máscara para corridas

Marca italiana lança primeiro modelo de máscara para corridas

3204
0

Numa fase em que já nos habituamos à ideia de que as máscaras de proteção vão fazer parte do nosso cotidiano, a La Sportiva, marca italiana especializada em montanha, criou a Stratos Mask, uma máscara de proteção higiênica desportiva genérica, lavável, reutilizável e, de acordo com o fabricante, confortável, graças à ergonomia pensada de forma a aderir e envolver o rosto com segurança e comodidade.

O produto, produzido através de tecidos técnicos da linha de roupa La Sportiva, é ainda composto por um filtro interno descartável e facilmente substituível. A ideia é que seja fácil de usar e adaptável a diferentes circunstâncias, nomeadamente para quem vai correr no exterior, se e quando tal for permitido, sendo já apelidada como “a máscara dos corredores”. Esta solução visa ainda limitar ao máximo o desperdício, protegendo assim o meio-ambiente.

“Pensamos na praticidade e no uso contínuo de um objeto que entra no mercado – e nas nossas vidas diárias –, e o resultado foi uma solução inteligente, que permitirá a todos remover e substituir de maneira fácil e simples o filtro interno, lavar a máscara e voltar a usá-la com a máxima segurança”, explicou Lorenzo Delladio, líder da La Sportiva.

Embora esteja apta a ser utilizada como máscara de proteção para prática desportiva, a marca aguarda o registo da patente para o produto. Para o momento, a Stratos Mask é uma máscara de proteção genérica e higiênica, indicada para a prática esportiva quando as restrições à circulação e distanciamento social foram levantadas.

Devido à situação de pandemia, a La Sportiva se viu obrigada a adaptar os produtos esportivos para a produção de máscaras. Com esta situação, a empresa confirmou que quando retomar a normalidade, irá juntar a produção de máscaras esportivas, cirúrgicas e genéricas aos seus já habituais produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here