Em uma guerra declarada no início do ano entre as grandes marcas para obter o tênis “mais rápido” do mercados, nos últimos meses antes do início da crise do coronavírus, foram discutidos os mais diversos benefícios do Nike Vaporfly 4% e do Vaporfly NEXT%, com uma camada espessa de espuma de resposta rápida na entressola, patenteada pela Nike, bem como uma placa de fibra de carbono embutida, que contribuiu claramente nas últimas corridas para diminuir o tempo da maratona em geral.

A resposta da Adidas foi longa o suficientes, revelando em fevereiro o novo adizero Pro, fruto da junção da história adizero com as inovações da marca, sintonizadas com maestria por meio de uma combinação de testes biomecânicos e em solo por corredores mundiais de elite.

Agora, mesmo diante de um isolamento social global, a aposta da Adidas apresenta ao mercado o Adios Pro e, como pode ser visto nas imagens, sua entressola é muito mais grossa que a do Adizero Pro, mostrando que ele se torna mais adequada para longas distâncias, inclusive para realização de maratonas.

O Adios Pro chega ao mercado pesando 225 gramas no tamanho 40 e tem drop de 8.5 mm (35 mm / 26.5 mm), estando dentro dos exigido do World Athletics. Já seu cabedal assemelha-se ao do Adizero Pro, mas a entressola é composta com nova tecnologia LightStrike, contando também uma leve placa de fibra de carbono na entressola.

Algumas publicações vazaram que ele já podia ser encontrado em um site da adidas por € 199, mas ainda não aparece. Quanto será o valor que esta belezinha chegará ao Brasil?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here