Início Coronavirus Cão robô perseguindo corredores que não respeitam as regras: isso acontece em...

Cão robô perseguindo corredores que não respeitam as regras: isso acontece em Cingapura

125
0
Ele também seria capaz de estimar as pessoas presentes no parque: é assim que funciona e quais são as vantagens

Além das orientações à respeito da necessidade do isolamento social, diversas nações vem buscando através da tecnologia minimizar o números de infectados pelo covid-19. E a mais recente inovação tecnológica vem de Cingapura, onde atualmente existe a maior concentração de pessoas do sudeste da Ásia com coronavírus (com cerca de 20.000 casos). E essa invenção é, além de eficiente, é no mínimo curiosa, inserida no cotidiano da população para controlar as atividades físicas dos corredores em parques e praças públicas.

Para este controle, foi criado um cão robô de quatro patas com câmeras para verificar se os corredores que correm no Parque Bishan-Ang Mo Kio de Cingapura ou não respeitam o distanciamento social previsto pelas autoridades locais. Quando isso não ocorre, o cão robô convida corredores desatentos a manter uma distância segura com uma mensagem de voz gravada.

Chamado de Spot, o cão robô é capaz de contornar obstáculos e se mover em vários tipos de terreno. De acordo com o que o site Money.it revela, retirado da Atletica Notizie, também é possível estimar as pessoas presentes no parque. Sempre, no entanto, respeitando a privacidade individual, evitando rastrear indivíduos com reconhecimento facial ou coletando seus dados pessoais.

Por enquanto, o uso do Spot, que permite controlar uma área de 3 km acompanhada por um funcionário da empresa de construção, Boston Dynamics, terá um período de verificação de algumas semanas. Se todos os resultados forem positivos, ele será usado regularmente, especialmente nos horários de pico das visitas aos parques da cidade de Cingapura. Certamente, um novo e importante suporte da tecnologia moderna para empregar menos força de trabalho na área, evitando também o contato físico com a equipe empregada nas operações de controle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here