Início Coronavirus Corridas pequenas já são permitidas na República Tcheca

Corridas pequenas já são permitidas na República Tcheca

266
0

Neste momento difícil, qualquer raio de esperança para os corredores pode ser um mundo. Todos os dias observamos e analisamos as medidas que são adotadas nos diferentes países para tomá-las como referência e imaginamos como o processo de retorno às competições poderiam ser no Brasil.

Na República Tcheca, a corrida de rua voltou a ser novamente permitida no país desde a segunda-feira (11), isso para competições oficiais com no máximo de 100 pessoas. O primeiro evento ocorrerá no próximo domingo, em Praga, e se nada ocorrer de negativo em 25 de maio, esse número será ampliado, abrindo a possibilidade de eventos com público de no máximo 500 participantes.

Até a data de hoje (13), a República Tcheca conta com 8.223 casos confirmados e, deste número, 4.899 foram recuperados e 284 vieram a óbito. As máscaras são obrigatórias nas ruas até 25 de maio, com uso obrigatório apenas em transportes públicos, supermercados, cinemas, teatros, lojas e outros espaços fechados.

Quanto às competições de pista, em 8 de junho eles planejam celebrar o Memorial Josef Odlozil , dedicado ao ex-medalhista de prata de 1.500 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964 . Apenas 36 atletas tchecos em seis disciplinas participarão desta competição: 100, 200, 800 e 1.500 metros, obstáculos de 110 metros e arremessos de dardo e martelo. O evento acontecerá sem uma platéia nas arquibancadas, para minimizar o risco de infecções por COVID-19 .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here