1. Está bem equipado de acordo com a temperatura. Prepare os equipamentos necessário e realize antes uma lista dos materiais que você irá utilizar no dia da prova para não esquecer nada.

2. Dependendo do clima, seu desempenho pode cair: em dias de sol, proteja-se com um boné e aplique protetor solar em áreas sensíveis como orelhas, nariz, pescoço e braços.

3. Hidrate muito bem antes e durante a corrida. Lembrando que a hidratação não é apenas no dia da prova, mas também nas 24 horas anteriores. Hidrate-se nos treinos, ficar com sede só piorará seu desempenho e atrasará sua recuperação.

4. Use um sistema de hidratação confortável para você usar. Dependendo do contexto da prova utilize uma mochila de hidratação ou cinto de hidratação. Para o cinto, é aconselhável utilizar uma garrafinha com água potável e a outra com sais, funciona muito bem.

5. Nada de invenções durante a corrida: coma alimentos que você sabe que são bons para você , que não contêm fibras e são facilmente digeríveis.

6. Comece a correr progressivamente: “De menos para mais” é sempre mais satisfatório do que “de mais para menos”!

7. Experimente antes de todo o material ou equipamento que você usa na competição. Aproveite o treinamento como laboratório: comida, bebida, material e até o ritmo!

8. Saiba correr e caminhar no momento certo. Estique após a corrida corretamente para evitar lesões e se recuperar mais rapidamente.

9. Trabalhe os abdominais e quadríceps, ele irá ajudá-lo nas descidas temidas.

10. Use um tamanho de tênis adequado, que não toque nas unhas e caiba no pé. Use sempre meias sobressalentes para evitar possíveis bolhas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here