Início Lançamentos Adidas lança coleção sustentável que inclui novo Ultraboost

Adidas lança coleção sustentável que inclui novo Ultraboost

162
0

A Adidas divulgou, nesta quinta-feira (11), o lançamento da nova linha de alta performance da marca focada na sustentabilidade. Batizada de “Primeblue“, a coleção é produzida com Parley Ocean Plastic, material feito a partir de resíduos plásticos encontrados em ilhas remotas, praias e comunidades costeiras.

De acordo com a Adidas, cada produto da coleção traz pelo menos 40% de materiais reciclados. Em tons de azul, branco, preto e laranja, a linha conta com regatas, camisetas, casacos, casacos corta-ventos, shorts, leggings, tops esportivos e ainda o tênis Ultraboost 20, carro-chefe do setor de running da marca.

O modelo possui um cabedal feito com uma tecnologia caracterizada por uma técnica inovadora que estabelece fibras ao milímetro, resultando em um cabedal leve e de alta performance que é costurado e construído com alta precisão. Segundo a marca, os corredores poderão “iniciar o controle com um tênis que calibra exatamente o apoio do pé para liberar totalmente o retorno de energia da entressola”, que possui outra tecnologia, a icônica Boost.

A coleção já está disponível para compra neste site. Desde 2012, a Adidas tenta focar a inovação em produtos e processos com parceiros que têm como principal objetivo a sustentabilidade. Três anos depois, em 2015, teve início a parceria de ecoinovação a longo prazo com a organização Parley for the Oceans, que resultou na produção de mais de 15 milhões de pares de tênis com o Parley Ocean Plastic.

Por último, no mês passado, a marca também anunciou o fim do uso de plástico virgem nas embalagens dos produtos vendidos em suas plataformas digitais. A partir deste mês, o plástico usado será sempre de fontes recicladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here