Início Coronavirus A primeira corrida a ser realizada na Espanha após a crise do...

A primeira corrida a ser realizada na Espanha após a crise do coronavírus já é conhecida

245
0

Será um evento com muito poucos participantes, apenas vinte, começando em Yuncos e terminando em Toledo , passando por Yuncler, Yunclillos, Magán e Olías del Rey.

No total, cerca de 50 quilômetros . O motivo é dar visibilidade social à esclerose lateral amiotrófica , conhecida como ELA , uma doença degenerativa grave. Os inscritos não buscam quebrar recordes ou são motivados por ansiedade competitiva, apenas estão unidos pela nobre causa de conscientização social e apoio àqueles com ELA e suas famílias e amigos.

Em declarações ao jornal ABC, um dos membros da organização, Ernesto Rando , afirmou que “desde 1997, todo dia 21 de junho, é comemorado o Dia Mundial da ELA e é por isso que um grupo de atletas decidiu sair para correr para conscientizar as pessoas de que esta terrível doença permanece lá “.

Os organizadores tinham muitos pedidos de registro, mas a situação da saúde os obrigou a definir um limite de 20 participantes para garantir o cumprimento das normas vigentes A propósito, às doze horas da noite de 21 de junho termina o estado de alarme imposto pelo governo. “Seremos respeitosos para evitar a massificação da corrida e manter as distâncias entre os atletas”, esclarece Rando. Os vinte corredores presentes usarão bandeiras e camisas comemorativas para fazer sua parte na luta contra a ELA .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here