Início Coronavirus Recife autoriza caminhadas, corridas e ciclismo em praias e parques

Recife autoriza caminhadas, corridas e ciclismo em praias e parques

371
0

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta-feira (19), a liberação da prática de caminhadas, corridas e ciclismo em praias, parques e calçadões e áreas públicas da cidade a partir deste sábado (20).

Utilizada como medida de precaução desde o dia 3 de abril para tentar conter a disseminação do novo coronavírus em Pernambuco, a flexibilização foi enfim autorizada pela Prefeitura do Recife após o Governo de Pernambuco autorizar a reabertura de praias e parques a cargo dos prefeitos da Região Metropolitana do Recife.

Embora exista a flexibilização para acessos a praias, o consumos de alimentos, barracas e aglomerações, bem como a prática de esportes coletivos, e convivência com guarda-sol, isopor e comércio seguem proibidos em todas as praias. Mesma restrição são válidas para os parques infantis dentro dos parques e praças.

LEIA TAMBÉM:

Além da autorização de práticas de caminhadas, corridas e ciclismo, o domingo contará com o retorno da Ciclofaixa de lazer e turismo. “Neste domingo, vamos ter a ciclofaixa de turismo e lazer retornando de maneira ampliada com novas conexões com a ciclofaixa, chegando ao total de 160 km para ser utilizado pelos recifenses”, disse Geraldo Julio, prefeito da cidade do Recife.

De acordo com o secretário de Saúde, Jailson Correia, “o número de casos e óbitos está em queda no Recife há mais de um mês”. “Se essa retomada der certo e a gente conseguir uma boa adesão aos novos hábitos, poderemos pensar em manter ou até mesmo avançar na reabertura. Se não der certo, há sempre o risco de que seja necessária uma retomada de medidas mais rígidas”, disse Jailson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here