Início Coronavirus Tóquio realiza primeira corrida em mais de três meses

Tóquio realiza primeira corrida em mais de três meses

149
0

Enquanto os organizadores das Olimpíadas de Tóquio estão se esforçando para administrar as próximas Olimpíadas sem vacina, a 22ª Maratona do Sorriso foi realizada no domingo em Tóquio. Foi a primeira corrida de rua na cidade desde que o COVID-19 fechou as portas em março e, embora seja reconhecida como uma “maratona”, a prova não contou com a clássica distância de 42.195 metros.

Segundo o Japan Running News , o evento foi bem-sucedido e parecia promover um distanciamento seguro. “Havia uma grande variedade de distâncias em oferta: 30K, meia, 10K, 5K e uma família de 3K. Um dos objetivos operacionais desta vez foi evitar grandes multidões de participantes, de modo que os tempos de coleta foram escalonados para as diferentes divisões. Os funcionários que usavam protetores faciais mediam a temperatura dos participantes e, em seguida, as pessoas tinham que preencher uma lista de verificação sobre sua condição física. Eles então pegaram seus números de babador e bens de participação de uma barraca onde os funcionários estavam atrás de uma folha de plástico transparente.”

A primeira maratona dos EUA no verão de 2020 está marcada para agosto. A Maratona de Fargo, em Dakota do Norte, anunciou que foi autorizada pelo estado para sediar o evento. No último mês, as restrições diminuíram em todo os EUA e, em 18 de junho, os organizadores da corrida divulgaram um comunicado anunciando que o evento continuaria como planejado no final deste verão. Provavelmente, será a primeira maratona realizada nos EUA desde o início da pandemia.

Espera-se que as corridas comecem lentamente no Brasil nos próximos meses, no entanto, um lançamento lento é um lançamento seguro e os corredores brasileiros estarão prontos quando chegar a hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here