Início Coronavirus Confirmada (até aqui) a primeira maratona nos Estados Unidos

Confirmada (até aqui) a primeira maratona nos Estados Unidos

135
0

Os organizadores da Maratona de Fargo, na Dakota do Norte, revelaram que a prova está confirmada para agosto, sendo portanto os primeiros 42,195 km nos Estados Unidos após a pandemia da Covid-19. No início da pandemia, em março, a Maratona de Fargo, inicialmente agendada para maio, foi adiada para agosto. Muitos acreditavam que a prova seria novamente adiada ou cancelada, entretanto, os organizadores mantiveram a data, entre 24 e 29 de agosto.

LEIA MAIS:

Caso a Maratona de Fargo realmente venha a acontecer, ela se tornará a primeira maratona realizada nos Estados Unidos desde que o Covid-19 tornou-se uma pandemia no país. Desde então, após o mês de março, as provas norte-americanas foram adiadas semanas após semanas.

No ano passado, o evento Maratona de Fargo reuniu cerca de 10 mil atletas ao longo dos dias. Este ano, tudo vai começar com uma prova de ciclismo, a denominada Cyclothon, no qual é possível pedalar 24 km ou a totalidade do percurso da Maratona. Depois temos, por exemplo, a FurGo Dog Run, uma corrida de 1,5 milhas para fazer com o nosso cão, uma corrida para crianças, uma prova noturna de 5 km, 10 km e Meia-Maratona. No dia 29, a Maratona, que, no ano passado, reuniu cerca de 1500 pessoas.

Por último, vale ressaltar que Dakota do Norte é um dos estados norte-americanos com uma das taxas mais baixas de casos da Covid-19. Até a publicação desta matéria o estado localizado na região centro-oeste do país contabiliza 3.313 casos confirmados, 2.952 recuperações e 77 óbitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here