Início Coronavirus Recife autoriza exercício individual com profissional de educação física em praias e...

Recife autoriza exercício individual com profissional de educação física em praias e parques

282
0

A partir desta quinta-feira (2), a prefeitura do Recife autorizou que profissionais de educação física orientem alunos, individualmente, durante exercícios em parques, as praças e a orla. A ação faz parte do plano de convivência da Prefeitura do Recife.

Embora tenha realizada a liberação, as atividades contarão com algumas restrições, limitada a um aluno para cada profissional e não serão permitidos os usos de equipamentos acessórios às práticas como colchonetes, cordas e outros. O banho de mar, por sua vez, segue proibido na capital pernambucana.

“Você pode fazer sua atividade física de um professor, de um personal, nos equipamentos anteriormente já liberados para essa prática como a orla, parques, praia e beira rio. A condição é: um professor pra um aluno e está proibido o uso de implementos como colchonete, corda, kettlebell, de uso individual compartilhado. Lembrando, é muito importante respeitar a distância de segurança, o uso da máscara será sempre para a sua proteção e a gente precisa contar com a dedicação e o apoio de todos vocês para continuarmos avançando”, explicou a secretária executiva de esportes do Recife, Yane Marques.

Espaços como praias, parques e praças foram abertos no último dia 20. Eles estavam fechados desde 3 de abril para evitar a proliferação do vírus. A regulamentação funciona apenas para praias da Região Metropolitana do Recife (RMR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here