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Conheça os 10 benefícios da banana para os corredores

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Não conhecemos nenhum corredor que não goste de bananas ou que não os pegue nos suprimentos de corrida. No final do asfalto ou nas paradas das corridas de pista. E é normal, além de ser uma fruta deliciosa (não se pense mal, por favor), é um ótimo aliado para os corredores, tanto antes dos testes ou sessões de treinamento quanto durante e depois. Conheça abaixo os dez benefícios desta fruta, que por sinal, é bastante encontrada na alimentação na maioria dos brasileiros:

1. Fornece muita energia: Graças ao seu alto teor ou porcentagem de carboidratos de fácil absorção. Isso significa que eles são uma fonte rápida de energia que para cada 100g possui 20g de carboidratos. Comer uma banana antes de correr é uma boa fonte de energia que impedirá o desconforto gastrointestinal. Também pode ser consumido durante a corrida, especialmente em testes de pista, onde os ritmos geralmente são mais relaxados do que no asfalto ou se você está acostumado e deseja mais opções naturais, também na corrida.

2. perfeito lanche entre as refeições e fácil de combinar: Assim é. É fácil de abrir e provavelmente é uma daquelas coisas que estão sempre no supermercado e em sua casa. Você pode comê-lo a qualquer momento, entre as refeições ou como sobremesa. Nos dois pratos salgados, como arroz, ou doces, ou por si só, é sempre bom. Em média, seu conteúdo calórico é um pouco menos de 100 kcal, o que permite combiná-lo com outros alimentos, como iogurte ou nozes ou cereais, para preparar seu café da manhã perfeito ou um lanche ou lanche no meio da manhã.

3. Grande aliado contra as cãibras e a fonte de magnésio: Magnésio é a chave para ter ossos fortes. O osso é uma estrutura composta de minerais como cálcio, fósforo, magnésio e flúor. Juntos e graças à ação específica de certos hormônios, eles moldam os ossos. Além disso, sabe-se que uma das causas que causam cãibras é a falta de eletrólitos como sódio, magnésio ou potássio. Além disso, desempenha outros papéis importantes no corpo humano, como na fixação do cálcio. É por isso que todos os dias devemos ingerir um mínimo de aproximadamente 300 mg, mas não se preocupe, pois é encontrado em outros alimentos, como cacau, soja, nozes, aveia, milho e vegetais de folhas verdes.

4. Faz você mais feliz e ajuda a dormir melhor: Parece bobagem, mas não, a banana contém triptofano , um aminoácido essencial que é essencial para a glândula pineal secretar melatonina e nos ajudar a adormecer, aliviar o estresse e melhorar nosso humor.

5. Ajuda a aliviar a síndrome pré-menstrual graças ao seu conteúdo de vitamina B6: Se você é mulher e sofre de síndrome pré-menstrual, as bananas lhe interessam. Numerosos estudos concordam com o benefício da suplementação (natural ou artificial) desta vitamina para aliviar os sintomas pré-menstruais. Ou seja, o desconforto que podemos ter antes do período chegar e a ” depressão ” que alguns sofrem.

6. Alto teor de potássio: O potássio desempenha um papel importante na função muscular e é um eletrólito importante que perdemos pelo suor, assim como o magnésio. Portanto, seu déficit também pode causar cãibras e desconforto, por isso é importante que você o coma na medida adequada para evitar isso. Para cada 100g de banana, você terá um total de 350mg, ou seja, mais de 10% necessário, de acordo com as recomendações diárias mínimas de cerca de 3000mg / dia.

7. é sempre bom: A menos que você seja um “detestador de bananas”, deve reconhecer que é uma fruta sempre boa. Alguns o preferem mais ou menos maduro, mas nunca decepciona a banana, a menos que você coma muito, muito verde, até que se torne áspera.

8. Ajude a melhorar sua saúde intestinal: As bananas contêm um tipo de fibra que serve como um pré-biótico que serve como alimento para nossas bactérias intestinais. Essas bactérias servem para absorver certos nutrientes e até produzir algumas vitaminas no intestino grosso.

9. Perfeito para adoçar naturalmente nossas bananas: Como já explicamos, a banana é um ótimo substituto natural para o açúcar. A ideia é deixá-lo amadurecer muito para que que o mais doce possível. Por que é mais doce quanto mais madura é? Porque as frutas não amadurecidas (especialmente as frutas climatéricas) têm mais amido (um tipo de fibra). Com a maturação, é liberado, melhorando o sabor doce da fruta, apesar de não afetar a ingestão calórica.

10. Serve como fonte de energia antes e para recuperar a força após … Quando como uma banana e quando está madura? A banana é uma excelente fonte de energia, como indicamos anteriormente. Você pode levar 30 minutos antes de correr ou correr sem causar desconforto e obter energia “imediata” para o tipo de carboidrato que possui. Idealmente, a banana que você come antes está madura, de uma maneira que permite obter melhor o açúcar que ela contém e reduzir a contribuição da fibra da mesma maneira. Essa maturidade também é interessante durante o treinamento ou na competição, mas para o dia-a-dia ou mesmo após o treinamento, devido ao seu conteúdo mineral que já explicamos antes, especialmente magnésio e potássio. Eles também são um alimento interessante para começar a reabastecer os estoques perdidos de glicogênio (dependendo da duração do teste ou treinamento). De fato, Se você é um daqueles que gosta de banana verde, é melhor aproveitá-la para consumi-la entre horas ou após o treinamento, em vez de antes. Escolha os maduros para antes ou durante o treinamento e os verdes para o restante das ocasiões em que você deseja consumi-los.

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