Início Aplicativos e Internet Garmin provavelmente atingido por ataque de ransomware

Garmin provavelmente atingido por ataque de ransomware

61
0
Espera-se que a Garmin fique inativa até domingo, mas os corredores podem fazer o upload manualmente para o Strava

Após dois dias, os usuários ainda não conseguem acessar os serviços da Garmin. Segundo a Forbes, a empresa está sendo mantida refém e solicitada a pagar um resgate de US$ 10 milhões para que a Garmin retome as operações normais. O site deles está exibindo a seguinte mensagem: “No momento, estamos enfrentando uma interrupção que afeta o Garmin.com e o Garmin Connect. Essa interrupção também afeta nossos call centers e, atualmente, não podemos receber chamadas, e-mails ou bate-papos on-line. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas por esse inconveniente. ”

Para minimizar o impacto desse ataque de ransomware, o Garmin Connect foi rapidamente desligado em todo o mundo.

Não se sabe se algum dado do cliente foi comprometido durante a interrupção, o que deixou os atletas desconcertados em todo o mundo quinta-feira enquanto tentavam fazer upload de suas atividades.

No sábado, a marca postou uma FAQ em seu site, indicando que o dispositivo armazenaria sua atividade para upload quando o site estivesse funcionando novamente. Os clientes de satélite inReach da Garmin não são afetados pela interrupção.

A Garmin não informou quando o aplicativo será restaurado. Um memorando interno divulgado por um site de notícias de tecnologia de Taiwan diz que haverá dois dias de manutenção, embora isso não tenha sido confirmado pela marca.

Felizmente, é possível fazer upload de sua atividade para o Strava manualmente, ignorando o Garmin Connect. Aqui está como:

Conecte seu Garmin ao seu computador usando o USB usado para carregá-lo. Navegue para Dispositivos no Finder e clique no seu Garmin (Mac) ou no dispositivo Garmin no seu File Explorer (PC). Clique na pasta Atividade e encontre o arquivo .fit para a atividade de hoje.

Acesse Strava.com, clique no botão + no canto superior direito, clique em Upload Activity e, em seguida, em File à esquerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here