A Garmin está sendo acusada de um ataque de ransomware de US$ 10 milhões, o que deixou várias plataformas e recursos em queda.

O tipo de ransomware usado é chamado WastedLocker, que se infiltrou nos sistemas da Garmin na quinta-feira, com um funcionário dizendo que percebeu que algo estava errado quando chegaram ao escritório naquele dia.

Foi ordenado um desligamento em toda a empresa de todos os dispositivos em seu data center para tentar evitar que eles fossem criptografados, o que explica a interrupção global que está ocorrendo atualmente.

Eles dizem que, assim que o Garmin Connect estiver acessível novamente, os dados de atividade dos usuários não deverão ser perdidos, pois são armazenados no dispositivo e aparecerão assim que o usuário conseguir sincronizar o dispositivo. Eles têm uma página em seu site que mostra o status de suas plataformas e recursos, todos atualmente inativos.

Mas e se você não esperar para esperar? A boa notícia é que você pode carregar manualmente sua viagem para o Strava enquanto o Garmin estiver inativo, diretamente do seu dispositivo Garmin.

1. Conecte seu dispositivo ao computador com o cabo USB e vá para o Finder ou Meu computador, dependendo do seu sistema operacional.
2. Todas as atividades são datadas, o que deve facilitar a localização da correta.
3. Selecione os arquivos que deseja adicionar (o Strava diz que esta opção não está disponível para dispositivos que usam o agente ANT +)

Normalmente, você também pode exportar arquivos do Garmin Connect e fazer o upload pelo Strava, mas isso não é possível no momento.

Como alternativa, você pode ficar ainda mais analógico e preencher as informações diretamente no aplicativo:

1. Faça login no Strava
2. Clique no sinal “+” no canto superior direito do aplicativo
3. Clique em “Atividade manual” no lado direito
4. Preencha os detalhes

A Garmin pediu desculpas aos clientes pela interrupção e disse que não acredita que a interrupção tenha afetado os dados da atividade, detalhes de pagamento ou outras informações pessoais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here