Em tempos de pandemia, a máscara se tornou um acessório indispensável no cotidiano e, evidentemente, o seu uso durante a prática esportiva ao ar livre e em academias não seria diferente. No Brasil, algumas empresas têxteis e marcas estão engajadas na produção de tecidos com proteção contra o novo coronavírus. Contudo, até então, o material perdia a eficácia depois de uma quantidade estimada de lavagens.

De certa forma, os esportistas já podem respirar aliviados, literalmente. Cris Racca, designer e especialista em desenvolver roupas que visam melhorar a performance de atletas, realizou, a partir de uma série de pesquisas e estudos, a criação de uma máscara esportiva com ação antibactericida e com secagem rápida, evitando o acúmulo de fungos e com um custo baixíssimo se comparado as demais máscaras esportivas no mercado, com valor unitário de apenas R$ 15 através do site www.crisracca.com.br, disponíveis no tamanho P, M e G.

A nova máscara, fabricada com duas camadas de tecido inteligente, facilita a respiração e cria barreira contra micropartículas do ar. O tecido é leve e, em seu interior, há uma abertura para facilitar a passagem de oxigênio e saída do gás carbônico e aonde vai acoplada mais uma camada, o filtro de papel. E o mais bacana é que a máscara foi concebida visando economia e praticidade, sendo possível a reposição do filtro com o mesmo filtro que se é utilizado para coar café!

Além da máscara esportiva (disponíveis nas cores branco, chumbo, cinza mescla, pink, entre outras), Cris Racca é conhecida por desenvolver uniformes performance de ciclismo, triathlon e corrida de rua.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here