Início Papo Corrida O que o recente ataque cibernético à Garmin tem para nos dizer?

O que o recente ataque cibernético à Garmin tem para nos dizer?

138
0

Falar de tecnologia da informação, segurança de dados, criptografia, ataques cibernéticos e big data… em um espaço voltado para corrida de rua! Desde que criamos o PE Running lá no fim de 2014 eu jamais imaginaria que a minha formação e de Fabio Vilar seria tão útil para criação de conteúdo. Mas veio a Garmin e meio que nos “presenteou” com essa oportunidade!

Situações como o caso da Garmin pode parecer absurdas, mas tendem a ser cada vez mais recorrentes a medida em que a “superfície de ataque” se expande, ou seja, quanto maior a digitalização de processos das empresas, mais chances os criminosos digitais terão de atacar, devido a vulnerabilidades existentes criadas por usuários de serviços de TI.

No episódio 16 do Podcast Papo Corrida, Washington Vaz e Fabio Vilar tentaram esquecer um pouco o lado corredor para, ao lado da Lidianne Andrade, falar sobre segurança da informação e o que toda esta situação envolvendo o ataque cibernético à Garmin serve como aprendizado em nossas vidas e o quanto a paralisação dos serviços de geolocalização afetou a marca alemã.

Ouça mais um episódio do Podcast Papo Corrida, disponível nos aplicativos Deezer e Spotify e em todos os agregadores de podcast de sua preferência, é só buscar por PAPO CORRIDA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here