Início Coronavirus Médico usa máscara em corrida de 35K para silenciar manifestantes anti-máscara

Médico usa máscara em corrida de 35K para silenciar manifestantes anti-máscara

428
0

Tom Lawton estava cansado de ouvir as pessoas dizerem que as máscaras dificultam a respiração, então ele usou uma em uma corrida de 35 mil quilômetros por Bradford, Reino Unido , onde vive. Lawton é médico da UTI e, em entrevista recente, disse à CTV News que estava procurando uma maneira de provar que as máscaras não afetam significativamente os níveis de oxigênio de um usuário. “Como posso demonstrar isso?” ele se perguntou. “Como posso tranquilizar as pessoas que gostariam de fazer sua parte e usar uma máscara, mas estão com medo?” Ele finalmente decidiu usar uma máscara enquanto corria, e os resultados foram exatamente como ele esperava que usassem.

RELACIONADO: Usar ou não a máscara durante as atividades físicas?
RELACIONADO: Correndo com a máscara ou sem? Um estudo mostra que não há diferenças
RELACIONADO: Os corredores devem usar máscaras ao correr na rua?

Embora simplesmente usar uma máscara seja suficiente para confirmar que a cobertura do rosto não inibe a respiração, Lawton decidiu dar um passo adiante e monitorar seus níveis de oxigênio durante todo o passeio de 35K. Ele disse à CTV que carregava um oxímetro de pulso, que media seus níveis enquanto corria para o trabalho. Lawton observou que um nível de oxigênio “normal” é de 95% ou mais, e disse que seus níveis nunca caíram abaixo desta barra em nenhum momento durante sua corrida.

RELACIONADO: Designer cria máscara esportiva de baixo custo
RELACIONADO: Máscara para treinar e sustentável: conheça a Blackbird

“Eles eram 98 a 99 o tempo todo, níveis de oxigênio completamente normais o tempo todo.” A máscara não era a coisa mais confortável de usar durante a corrida, disse Lawton, mas ele não teve problemas para respirar durante a corrida.

“Certamente é desagradável e sinto as pessoas que não gostam de usá-las, mas essa é uma das coisas que vai nos ajudar”, disse ele. Não é necessário usar uma máscara ao correr para fora , mas se você se sentir mais seguro e mais confortável, a corrida de Lawton é a prova de que é seguro experimentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here