Dentre os vários significados que a palavra solidariedade pode ter, sentimento de amor ou compaixão pelos necessitados, que incentiva o indivíduo a prestar ajuda moral ou material, talvez seja o mais representativo deles.

O esporte, a fé e a solidariedade muitas vezes andam lado a lado. Ou melhor, correm. Pelo menos quando quem contribui para isso é um corredor. Em Santa Cruz do Capibaribe, o ultramaratonista Lenilson Silva decidiu usar a paixão pelo esporte para arrecadar recursos para uma comunidade carente de sua cidade e de uma forma bem surpreendente: correndo quase 500 km em um desafio que passará por Pernambuco, Paraíba e Ceará, largando de Santa Cruz do Capibaribe até chegar em Juazeiro do Norte, a Capital da Fé.

No episódio #20 do Podcast Papo Corrida buscamos entender o porque de tanto desprendimento daquele que é o atual terceiro colocado dos 100 km do Frio e único pernambucano que estará presente na maior ultramaratona da America Latina, os 1000 km Brasil, que foi adiada, em virtude da Pandemia, para 2021, no Rio de Janeiro.

Você escuta o Podcast Papo Corrida na DEEZER, Spotify ou qualquer outro aplicativo agregador de podcast disponível para Android e IOS, é só buscar por PAPO CORRIDA! Toda quarta-feira um novo episódio com pessoas viciadas em corrida de rua.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here