A Gatorade, marca de bebidas esportivas da Pepsico, anunciou, nesta terça-feira (8), uma parceria inédita com o aplicativo especializado em atletas Strava com o intuito de continuar a estimular a realização de atividades físicas no atual período de pandemia. Batizada de “Desafio Gatorade Mode 50k”, a iniciativa consiste em fazer com que os corredores percorram um percurso de 50km no período de um mês, seja dentro de casa ou na rua.

O desafio terá início na próxima terça-feira (15) e irá até o dia 15 de outubro. Por ser um desafio de corrida cumulativo, os atletas poderão atingir a distância estipulada em corridas separadas ao longo do período vigente. Durante os treinamentos, o Strava, que monitora exercícios usando dados de GPS, registrará o progresso e o ritmo dos atletas. Ao compartilharem os dados dos treinos na rede social, os participantes ainda ajudarão a inspirar outros corredores a fazer parte do desafio.

“A marca Gatorade continua comprometida em apoiar os atletas para que alcancem seu melhor rendimento atlético. As atividades esportivas estão diretamente relacionadas à melhoria da saúde e do bem-estar individual e, agora, mais do que nunca, queremos continuar inspirando e apoiando os atletas em todos os lugares na prática de esportes, fazendo valer cada treino. O Desafio 50k funciona como uma ferramenta para manter os corredores motivados e fazer com que se esforcem e alcancem novos objetivos ao quebrar seus próprios recordes”, destacou Jill Leccia, diretora sênior de bebidas funcionais e nutricionais da Pepsico na América Latina.

Este é o segundo desafio lançado pela Gatorade durante a pandemia do coronavírus. O primeiro, chamado de “Desafio do Modo Gatorade”, foi realizado em 28 de junho e contou com a participação de quase 86 mil atletas ao redor do mundo, que assumiram a tarefa de finalizar uma corrida indoor de 3k em um dia, usando as próprias casas como circuitos.

Além disso, a marca ainda lançou duas campanhas no período. Do final de abril ao final de maio, a marca promoveu no Brasil durante 30 dias a iniciativa “Vencer Vem de Dentro”, criada junto com um time de profissionais do esporte para superar a falta de atividades físicas dentro de casa. As aulas foram oferecidas gratuitamente para o público no Instagram da marca e ministradas por profissionais, com dicas de como utilizar itens disponíveis em casa e o próprio peso do corpo para manter uma rotina saudável de exercícios.

Depois, em junho, colocou em prática a campanha “Faça Cada Dia Valer”. A ideia foi incentivar os amantes do esporte para que não deixem de “suar a camisa” e permaneçam realizando atividades físicas. Inspirada em uma famosa frase da lenda do boxe Muhammad Ali (“Não conte os dias; faça cada dia valer”), a campanha foi produzida para a América Latina e contou com a participação do atacante Gabriel Jesus, patrocinado pela marca desde fevereiro de 2018.

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