Se alguém me dissesse que lá atrás, no dia 16 de fevereiro, que o nosso calendário OFICIAL de corridas iria sofrer um hiato de 238 dias, eu não acreditaria! E ainda o chamaria de louco! Mas teve e foi de fato preciso. E para voltar foi necessário se reinventar e acreditar que era sim possível. Um numero reduzido de pessoas , é verdade… foram apenas 200 corredores inscritos, o máximo permitido pelas autoridades.

Mas como foi bastante especial a segunda edição da Corrida Cruzeiro do Carmo, em Goiana! Rever corredores, fotógrafos, staffs. Passar pelo pórtico de largada e registrar cada momento em vários frames. E claro, a animação e superação de todos, inclusive de quem nos proporcionou um evento deste nível, nadando contra maré! Contando com percursos de 5 e 10 quilômetros, a Corrida Cruzeiro do Carmo aconteceu seguindo o protocolo elaborado pela Federação Pernambucana de Atletismo. E não apenas isso, a prova contou com autorização do poder público e com toda sua sinalização realizada pela SESTRAN, autarquia de trânsito do Município de Goiana.

Mesmo largando por volta das 6h30 da manhã, em frente a Praça da Bíblia, os corredores não tiveram vida fácil. Embora o percurso fosse em sua maioria todo plano, o forte calor foi sentido pela maioria dos corredores presentes, principalmente pela característica da prova adotada neste “novo normal”, já que a hidratação só poderia acontecer antes da largada e após a chegada, caso contrário, o corredor deveria correr durante todo o percurso com uma garrafinha de 500 ml na mão. Outra mudança adotada na prova foi o uso de máscaras antes e após a corrida. No próprio kit oferecido pelos corredores era disponibilizado uma máscara de uso descartável, além do uso de borrifador para álcool utilizado por funcionários da Secretaria de Saúde de Goiana.

Ao final da prova os corredores ainda puderam presenciar toda a premiação, mesmo que de forma discreta. Sem pódio os três primeiros colocados na classificação geral (masculina e feminina) nas distâncias de 5 e 10 quilômetros eram chamados um a um para receber o troféu nas mãos dos organizadores e patrocinadores da Corrida Cruzeiro do Carmo. Um troféu pequeno, mas de um significado gigantesco para aqueles que aguardaram por, no mínimo, quase oito meses por uma corrida de rua oficial.

Mas e você, participou também da 2ª Corrida Cruzeiro do Carmo? Tem algo a pontuar que acabei esquecendo? Comente ai nos comentários! O resultado já pode ser conferido no site www.trcrono.com.br e as fotos oficias do evento estão disponíveis no site www.focoradical.com.br e www.fotop.com.br! E claro, não vai perder a nossa cobertura lá em nosso canal no Youtube, correto? Já chega lá e faz sua inscrição acessando www.youtube.com/perunning!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here