O Monte dos Guararapes tem uma grande relevância não apenas na história de Pernambuco como na formação da identidade nacional. Isso porque lá durante o período colonial brasileiro, durante o século XVII o local foi determinante para a expulsão dos holandeses do Brasil, fazendo a união de colonos portugueses, índios e negros. Três séculos depois, no lugar das épicas batalhas, o Parque Histórico Nacional dos Guararapes hoje é reconhecido não apenas como uma belíssima reserva ecológica sob a guarda do exército, como local de treinos para diversos corredores buscam para melhorar seu desempenho em altimetrias elevadas.

RELACIONADO: 2º Desafio dos Montes: Saiba como foi…

E mais uma vez, pelo quarto ano consecutivo o Monte dos Guararapes voltará a ser desafiado no Desafio do Monte, meia maratona que exige dos corredores muita força nas pernas e poder de superação. Prevista para acontecer no dia 10 de janeiro, sua largada acontecerá às 6 horas e suas inscrições acontecem exclusivamente através do telefone (81) 9 9711-2340, entre os dias 16 de outubro a 20 de dezembro, podendo encerrar antes deste período, caso atinja o número máximo de corredores inscritos.

Contando com uma altimetria ultrapassando os 60 metros de altitude, o Desafio dos Montes conta com um percurso misto entre asfalto e trilha, passando pela Trilha do Telégrafo em um dos três montes do Parque Histórico Nacional para realizar uma Meia-maratona completa, com percurso misto revezando entre asfalto e trilha. Para completar o desafio serão necessária três voltas no asfalto e outras quatro na trilhas.

E você, já participou também da Corrida dos Montes? Deixe aqui a sua opinião a respeito da prova, nos comentários e confira conosco um de nossos vídeos! A gente esteve no Desafio dos Montes e mostra com detalhes o que te aguarda em janeiro. Aproveita o embalo e faça também a sua inscrição em nosso canal, clicando aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here