Que as corridas de rua estão cada dia mais consolidadas diante daqueles que procuram uma atividade física, todos nós já sabemos. E diante da pandemia, aqueles participantes em provas de asfalto vem buscando outros desafios e novos modelos estão ganhando forço, seja por interesse pela mudança ou simplesmente pelo fato de estar aproveitando o que tem para o momento.

Algumas “novas” modalidades já estão muito em alta e uma delas sem sombra de dúvidas é a Corrida de Obstáculos, conquistando ao longo dos anos milhares de novos praticantes, devido ao fator novidade e porque não dizer, por ser dinâmica e desafiadora. Em Carpina, a Gladination Hard Race chegou a sua quinta edição e já é considerada por muitos – e claro, pelos organizadores da prova também – como a maior e melhor corrida de obstáculos das regiões norte e nordeste!

 

Diferentemente da corrida de rua, a modalidade exige dos seus participantes força e resistência. Entretanto, para se sair bem, quem está disposto a participar precisa de muita estratégia e concentração. Isso devido ao percurso contar com 25 obstáculos naturais e artificiais, como pular paredões, subir em cordas, atravessar uma avalanche de pneus usados! Participar da Gladination é uma ótima oportunidade para voltar a ser criança, só que de uma maneira adulta e arriscada… mas calma, com toda segurança!

Ao todo neste domingo foram exatamente 1100 corredores inscritos, um número absurdamente incrível, levando em consideração o atual cenário envolvendo o novo corona vírus. Entretanto, quem participou do evento anterior (confira video em nosso canal), sentiu a diferença, com todo a entrada aferindo a temperatura dos corredores e o controle rígido por parte da organização, autorizando apenas o acesso a arena de corredores inscritos.

Devido também a pandemia, os percursos “extremamente prazerosos” como piscina de gelo e os pequenos pântanos lamacentos acabaram ficando de fora. Entretanto, isso não diminuiu a adrenalina e o poder de superação daqueles que lá estiveram participando mais uma vez ou para aqueles que debutaram na Corrida de Obstáculos. Se você já esta cansado dos mesmo circuitos de corrida na sua vida, vale muito a pena participar da Gladination e encontrar novos desafios além do asfalto.

Mas e você, participou também da Gladination? Tem algo a pontuar que acabei esquecendo? Comente ai nos comentários! O resultado já pode ser conferido no site www.contime.com.br e as fotos oficias do evento estão disponíveis através dos sites www.focoradical.com.br e www.fotop.com.br! E claro, não vai perder a nossa cobertura lá em nosso canal no Youtube, correto? Já chega lá e faz sua inscrição acessando www.youtube.com/perunning!

Organização
Percurso
Preço
Avaliação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here