A Under Armour lançou, nesta terça-feira (15), o UA HOVR Summit Fat Tire, edição especial e limitada do novo tênis da icônica linha Fat Tire da marca. O modelo é considerado uma evolução dos tênis tradicionalmente utilizados em práticas urbanas e ainda transita de forma híbrida para o mundo dos esportes outdoor.

A ideia da marca americana com o lançamento é aproveitar a tendência gerada pelo ano de 2020, em que inúmeros atletas procuraram realizar suas atividades físicas e de “descompressão” no ambiente externo, focando na “expansão do estilo de vida”. Segundo a Under Armour, trata-se de um calçado versátil e inspirado na cultura street style, mas que pode ser utilizado e ao mesmo tempo oferecer estilo, tecnologia e performance tanto na vida urbana como também na prática de esportes ao ar livre, o que ainda reforça o DNA de performance da marca.

RELACIONADO: O momento da Under Armour no Brasil, com Eduardo Aguiar
RELACIONADO: Under Armour lança máscara e “bomba” em vendas no Brasil 

Em termos de funcionalidade, a inspiração para o modelo veio da coleção Fat Tire 2015 da empresa, destinada a corredores de trilha e focada em botas de caminhada. Com a forma e o propósito dos primeiros Fat Tires em mente, a equipe de design global da Under Armour aprimorou a nova edição com a tecnologia UA HOVR, plataforma de amortecimento proprietária projetada para fornecer a combinação ideal de amortecimento e retorno de energia.

Já a inspiração para o design veio da cultura japonesa, da figura do guerreiro samurai e, mais especificamente, de seu equipamento e sua jornada. Em suas diferentes armaduras, os painéis são conectados por cordas e elementos decorativos, como o nó agemaki, mantendo-as firmes e ainda representando importantes símbolos usados para reforçar valores como prosperidade e família.

Segundo a marca, os nós agemaki inspiraram a ideia do sistema de amarração exclusivo do UA HOVR Summit Fat Fire. O modelo contempla três nós que fornecem um ajuste estável e apresentam um puxe de cabo de alternância para entrada e saída mais fáceis. Por baixo do sistema de amarração encontra-se um cabedal protegido de tecido em nylon e uma camada moldada sobreposta no calcanhar para suporte adicional, além de uma gola de malha elástica confortável e uma língua de neoprene semelhante a uma meia.

Em seu solado, o novo modelo conta com 360 graus de espuma UA HOVR macia encapsulada pela malha Energy Web, uma camada extra de espuma e uma sola de borracha feita pela marca de pneus Michelin redesenhada com nós esculpidos para gerar maior tração e elasticidade. Combinadas, essas três camadas buscam oferecer o conforto e o retorno de energia de um tênis de corrida e ainda a aderência e a durabilidade de uma bota.

O modelo já está sendo comercializado desde esta terça-feira (15) com exclusividade no site da Cartel 011 e estará disponível também na loja on-line da Under Armour a partir da sexta-feira (18). São duas cores à disposição dos atletas, com preço de R$ 1.099.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here