A Mizuno aguardou o final do ano para apresentar uma das principais novidades da marca em 2020. Com design repaginado e a manutenção de tecnologias focadas em oferecer conforto e melhor performance para os corredores, a fabricante japonesa lançou a décima edição de um de seus maiores sucessos no mercado brasileiro: o Prophecy X.

O novo modelo conta com atualizações em seu design para garantir que os corredores tenham uma melhor experiência. As principais mudanças estão na ergonomia do design do calçado, fruto de um trabalho técnico e artístico desenvolvido em parceria com o ilustrador japonês Hajime Sorayama, vencedor de dois Creative Awards no Japão. Sorayama é conhecido por ser um dos pioneiros na estética “rendered airbrush”, tendo, ao longo de sua carreira, trabalhos colaborativos com grandes marcas e músicos.

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De acordo com a Mizuno, a atualização do novo modelo se dá principalmente no aspecto visual, além de mudanças positivas para quem procura melhorar a performance nos treinos. Na entressola, a principal novidade é o uso do PU Pillar, um composto à base de poliuretano que proporciona conforto, absorção e dispersão do impacto durante a pisada. Antes com cinco buracos no solado, agora o novo modelo conta com seis. O vão extra na sola foi posicionado na parte frontal, o que permite uma transição de saída de forma mais fluida. Outra novidade é a forma mais arredondada na região traseira do calcanhar, que auxilia em uma maior suavidade na entrada.

“Lançamos a primeira versão do Prophecy em 2011, após sete anos de longas pesquisas e o envolvimento de uma equipe multidisciplinar. O objetivo da marca era quebrar paradigmas ao trazer um novo conceito de produto para o mercado. Anos depois, estamos felizes por chegarmos à décima edição com um produto de alta tecnologia, design, conforto e durabilidade, pontos importantes para quem procura um tênis de qualidade, seja pensando em performance ou uso no dia a dia”, destacou Felipe Gentil, diretor de marketing da Mizuno no Brasil.

Com o novo Prophecy X, a Mizuno traz uma identidade visual inspirada na “Alma de Rua”. Para a marca, a rua é a figura central que liga os dois públicos do modelo, pois é ela também a maior inspiração, a melhor amiga e a maior influência, seja para os corredores ou mesmo para aqueles ligados ao estilo de vida urbano.

Indicado para corredores com pisada neutra, o novo Prophecy X pesa aproximadamente 400g, conta com um drop de 12mm e reúne outras tecnologias exclusivas da Mizuno. O valor sugerido do tênis, que possui numeração do 34 ao 46, é R$ 1.499.

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