Primeira edição da Maratona do Recife terá provas de 21 e 42 km. | Foto: Feoli Clicks

No dia 6 de junho a cidade do Recife receberá a primeira edição da Maratona do Recife, prova que terá distâncias de 42 km e 21 km e terá sua largada no Marco Zero. O local é um dos principais pontos turísticos da capital e responsável por dar o marco a todas as medidas oficiais de distâncias rodoviárias em Pernambuco.

Com a Maratona das Praias e a Maratona Internacional Mauricio de Nassau sofrendo um hiato em decorrência ao seu número expressivo de corredores inscritos, a Maratona das Cidades é uma alternativa para agitar os corredores sedentos por participar de uma maratona presencial. O percurso principal contará com trechos de asfalto e terra quase que 100% do percurso plano, podendo ser realizada também na modalidade virtual.

Promovido pelos Reis das Trilhas, as inscrições estão abertas com valor de R$ 60 e são realizadas diretamente através dos telefones (81) 9 9851-8200 ou 9 9856-8559. O corredor inscrito garante um kit único contendo camisa, bolsa, viseira, chip de cronometragem, número de peito, além da medalha de finisher. As camisas e medalhas serão diferenciadas para os corredores inscritos nos 21 km e 42 km. Os dias, horários e local para a entrega dos kits ainda serão definidos.

Sendo uma prova não oficial, a única coisa que não haverá nesta edição é a premiação de troféu ou em espécie para os primeiros colocados. Certo mesmo é que as largadas acontecerão em horários distintos, com a turma dos 42 km largando às 4 horas da manhã e, uma hora depois, os corredores inscritos na meia maratona. De acordo com a organização a prova ainda contará com cronometragem, bombeiros civis motorizados ao logo do percurso e distribuição de cinco pontos de hidratação nos 21 km e outros nove (além de isotônico) para os corredores que buscarem se desafiar na prova principal.

 

1 COMMENT

  1. Eu gostaria muito que isso acontecesse, mas alguns fatores me impedem de prosseguir com a confirmação:
    1. quando o período de isolamento começou nessa área do Brasil, foram poucas horas antes do que seria a largada da 10ª Maratona das Praias, em 14/15 de Março de 2020. Naturalmente, as duas maratonas de Pernambuco (Praias e Nassau) foram canceladas no ano, e não há sinal de que estas retornem em 2021, mesmo com a típica data de Setembro para a Nassau;
    2. ainda estou inscrito em uma corrida que deveria acontecer em Maio de 2020 (inscrição feita antes da ocorrência do vírus), e até agora, nenhuma confirmação de cancelamento ou informação de adiamento foi dada, então não se sabe o destino desse dinheiro;
    3. mesmo sendo marcada para Junho, como se pode garantir a segurança desse evento? Mesmo que seja uma fração da audiência presencial que é tipicamente vista em distâncias longas, não podemos saber se essa corrida poderá ser cancelada ou não, me deixando com a preocupação do fator 2.

    Mais uma vez, adoraria que as Praias ou a Nassau voltassem, e esse evento busca ser uma alternativa, e quem sabe, no futuro, uma terceira maratona anual para residentes dessa área de Pernambuco. Mas como primeira edição, em um momento tão precário e incerto, eu queria ter mais confiança no meu próximo depósito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here